Absorvente politicamente correto

por Redação
Tpm #83

Nina Lemos passa um dia inteiro usando um absorvente orgânico sueco para fazer um test drive

Direto de suas férias em Berlim, a editora desta seção aproveita para contar novidades bizarras (e boas) que vê por lá. E passa um dia inteiro usando um absorvente orgânico sueco (isso existe!) para fazer um test drive

“Meio vagabundo, não?” Essa foi a primeira coisa que comentei com a Dani (prima que me hospeda em Berlim) enquanto tinha em mãos, como se fosse um prêmio, um pacote de absorventes que finalmente tinha encontrado no supermercado. Tratavase de algo especial. Um absorvente orgânico. E, para comprá-lo, precisei ir três vezes até o LPG Biomarket (um dos maiores mercados orgânicos da Europa) para encontrar a tal novidade. Me perdi entre batata frita orgânica, fralda orgânica, chocolate, comida para cachorro. “Vagabundo porque você comprou o errado, esse é daqueles de uso diário”, responde a Dani.

Sim, errei. Mas, me diga, você conseguiria comprar absorvente em alemão? Decidi testar assim mesmo. A embalagem, ultrapoliticamente correta, avisa que o Natracare, fabricado na Suécia, não possui perfume, nem coloração, nem plástico. E, o mais importante: é biodegradável. E feito de algodão orgânico. Eu juro.

Apesar de ter comprado o errado, o meu “Carefree natureba” tem aparência de vagabundo. É fininho, com papel que parece barato, totalmente sem graça e meio hippie. O bom é que ele não tem aquele cheiro enjoativo dos outros absorventes. Preço do meu pacote com 30 “natural panty lines”: 3,5 euros. Ah, eles também vendem absorventes comuns, internos inclusive! Testei. E não senti diferença alguma. Mas, vai ver, fiz bem para o planeta!

Vai lá: www.natracare.com

fechar