Durante a temporada dos desfiles da Europa e dos Estados Unidos as moças da primeira fila inventaram que o chique é não usar meia-calça, mesmo com frio de -10 ºC!
Uma nova moda bizarra ameaça a vida das pessoas (literalmente). A tendência nas últimas semanas de moda europeia foi… ignorar o frio! Basicamente, enquanto os termômetros marcavam -10 ºC, editoras de moda e celebridades apareceram usando vestidos leves, um casaquinho e... só! Mas como? Entrevistamos duas jornalistas da área, Vivian Whiteman e Juliana Lopes, sobre o que estamos chamando de tendência necrose, para tentar entender o fenômeno.
"Essa tendência teve o auge na semana de moda de Nova York. E o pior é que estava nevando. É uma questão de status, tipo: não ando na rua, não espero na fila, cheguei, entrei", explica Vivian.
"Não sei se é uma tendência em geral, mas posso dizer que vi muitos fashionistas usando looks de primavera, quando ainda estava 2 graus. Vi pessoas tremendo, de mãos roxas", atesta Juliana, que cobriu as semanas de moda da Europa e viu tudo de perto.
Mas, como assim, as pessoas acham bom passar frio? "Na verdade as gatas da primeira fila de fato têm motorista e não ficam em filas. As que copiam, coitadas, além de ficar com o pé roxo, ainda pagam o mico de imitar as 'rainhas'", complementa Vivian.
Será que pega? Juliana é taxativa: "Acho que não, porque a maioria das pessoas não gosta de sofrer, né?". Deus te ouça!