Um menino feliz
Documentário que marca os 30 anos do Menino Maluquinho estreia de graça na internet
em 10 de outubro de 2011

Para homenagear a terceira década de histórias do Menino Maluquinho, um dos personagens mais populares da literatura infantil moderna no Brasil, os cineastas Caio Tozzi e Pedro Ferrarini uniram forças para a produção do filme Ele Era Um Menino Feliz – O Menino Maluquinho, 30 Anos Depois.
Depois de estrear com sucesso na 10ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, o filme ficará em exibição gratuita na internet entre os dias 12 até 24 de outubro, do dia das crianças ao aniversário do grande Ziraldo.
O filme se desenvolve em meio à Bienal Internacional do Livro de 2010, em São Paulo. No evento, as câmeras seguiram o autor pelos corredores da feira mostrando a relação honesta de amor que os fãs tem pelo famoso personagem da panela na cabeça. Reflexo da juventude do próprio criador, o Maluquinho está lado a lado com a Turma da Mônica quando o assunto é tocar o coração das crianças do país.
Originalmente criado como cartum, O Menino Maluquinho já vendeu quase três milhões de exemplares e inspirou peças, quadrinhos, livros de atividades, uma série de TV e dois longas já lançados no cinema, além de mais um filme em fase de produção e toneladas de merchandising relacionado ao personagem que vai desde linhas de material escolar até roupas e acessórios.
Logo abaixo você vê o trailer do filme Ele Era Um Menino Feliz – O Menino Maluquinho, 30 Anos Depois.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
A guerra e a paz de Black Alien
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu