Toda nudez será admirada

por Natacha Cortêz
Trip #248

Três projetos fotográficos de nudes na internet que contemplam eu, você e todos nós

Foi-se o tempo, há muito, em que imagens de corpos nus existiam apenas em ensaios profissionais e publicações especializadas. A internet, como é mais que sabido, virou vitrine para todo tipo de trabalho, de liberdade e de corpos.

Aqui, mostramos três projetos fotográficos sobre nudez que estão apenas no virtual - pelo menos por enquanto. São eles o do carioca Fernando Schlaepfer, que registra homens e mulheres em qualquer idade; o dos mineiros Rodrigo Ladeira e Fábio Lamounier, que fotografam meninos gays de todas as cores; e o da curitibana Camila Cornelsen, que se dedica a garotas de todos os corpos.

"Com o #365nus, minhas preocupações são apenas conceituais, sem amarras estéticas. A primeira foto que fiz foi do Hugo, meu avô. Minha maneira de encarar a nudez foi totalmente influenciada por ele. Meu avô foi vice-presidente da Associação Carioca de Naturismo e durante parte da minha infância frequentei ambientes naturistas com ele." Fernando Schlaepfer 

Vai lá:365nus.com

"O X Real é onde eu exercito o olhar sobre uma nudez feminina que possa ser vista por qualquer um sem ofender nem excluir. O projeto é colaborativo. A garota abre sua casa e intimidade, permitindo que eu registre seu universo e mostre quem ela é." Camila Cornelsen

Vai lá: xreal.com.br  

"Para o projeto Chicos, os meninos se desnudam tanto das roupas quanto de suas fraquezas. É um ato político, de afirmar-se nesse espaço como gay, com o próprio corpo e a própria história."
Rodrigo Ladeira

Vai lá: chicos.cc

fechar