ST. MARKS PLACE
Por Alê Youssef
em 2 de novembro de 2008
Uma das minhas referências para medir o grau de participação dos jovens americanos no processo eleitoral é o St. Marks Place em East Village. Isso porque o local é uma espécie de Galeria do Rock de Nova Iorque: na rua ficam os punks, metaleiros, hyppies, skatistas e malucos em geral. A maioria formada por uma galera muito nova, sem grana e que passa os dias e noites na área bebendo cerveja e comendo pizza.
Ver o engajamento de jovens ricos da New York University ou o fashion vote da 7th Avenida, não é tão importante quanto ver o que realmente acontece entre todas as expressões de comportamento jovem que pairam em St. Marks.
Fiquei feliz com o que vi: stickers politizados, cartazes costumizados, camisetas etc. A cena interpretou a campanha de um modo particular, mas não ficou alheia a ela, como sempre ocorreu por aqui e ocorre com a mairia dos jovens em todos os lugares do mundo. Punks com bottons de candidatos e shapes de skate adesivados são coisas raras. Obama estava nos estúdios de Tatuagem, nos cabeleleiros trash, nas shops de camisetas de bandas. Importante.
Acima, o poster detonando Sarah Palin, a candidata a vice presidente na chapa republicana. Abaixo, um dos stickers que é possivel encontrar na área.
A galera gastando a tarde fazendo o que mais gosta…
Geral da área. A galeria do rock daqui..
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu