Conheça o trabalho de Paul Cadden e Dan Witz, dois fotógrafos de pincel
Há algum tempo publicamos no Blog da Trip algumas imagens do pintor Denis Peterson, um dos fundadores do hiper-realismo americano, mostrando o impressionante nivel de detalhes presentes em suas telas. Hoje, trazemos o trabalho de dois pintores pouco mais jovens, mas que já mostram muita habilidade na arte de imitar fotografias em cada um dos seus trabalhos: conheça o britânico Paul Cadden e seu total domínio do grafite e carvão e o americano Dan Witz, um aficcionado por mosh pits e pontos centrais de luz.
Paul Cadden é escocês e prefere trabalhar em preto e branco. Seu trabalho é mais focado em retratos a base de nanquim, grafite e carvão, mas nem por isso perde no detalhismo do trabalho final. Nascido em Glasgow no ano de 1964, ele trabalha em cima de fotografias e stills de vídeo, mas reduz a realidade a duas cores e assim cria um clima totalmente diferente das imagens originais, alterando livremente os pontos de luz e de foco, algo muito mais complicado de se fazer no processo fotográfico.
Já Dan Witz é residente do Brooklyn, em Nova York, e como destacado acima, adora pintar cenas de bate-cabeça e pistas de dança lotadas. Nascido em 1957 em Chicago, ele tem um estilo sombrio, quase noir, apesar de utilizar muitas cores em suas pinturas. Seus trabalhos são normalmente grandes e, quando não mostram dezenas de personagens de uma vez, normalmente são iluminados no centro com muita sombra ao redor.
Na galeria abaixo você vê as pinturas hiper-realistas de Witz e Cadden. Qual dos dois chega mais perto da realidade?
Vai lá: www.danwitz.com e www.paulcadden.com
(via Bem Legaus e BuzzFeed)