por Luiz Filipe Tavares

Sete anos depois de sair na Inglaterra, livro de Banksy finalmente chega ao Brasil

Lançado pela Random House em 2005 com material compilado dos três primeiros livros de Banksy, finalmente o maior hit bibliográfico do misterioso street artist britânico chega ao Brasil. A editora Intrínseca lança neste mês Guerra e Spray, a edição nacional do muito bem sucedido Wall and Piece, que se mantém um best seller internacional mesmo sete anos depois do lançamento original nas livrarias do Reino Unido.

Ali estão seus mais famosos trabalhos até então, incluindo as grandes pinturas no Muro da Cisjordânia e suas peças mais famosas das grandes cidades europeias e americanas. Anti-establishment, pacifistas e sarcásticas, suas mensagens são sempre poéticas e políticas, criticando todas as manifestações do status quo e desafiando autoridades por onde passa.

Banksy ganhou notoriedade fora do mundo das artes urbanas graças ao documentário Exit Trough The Gift Shop, documentário indicado ao Oscar de 2011 que conta a trajetória de Thierry Guetta, o Mr. Brainwash, e de seus encontros com grandes artistas de rua do calibre de Shepard Fairey, Invader e do próprio Banksy.

O livro chega às livrarias de todo o Brasil ainda neste ano. Na galeria você vê alguns trabalhos mais recentes do grafiteiro.

Livro: Guerra e Spray
Autor: Banksy
240 Páginas
Preço: R$ 49,90
Editora: Intrínseca
www.intrinseca.com.br 

matérias relacionadas