Foto-aventura
Não é preciso ser fotógrafo profissional para embarcar num safári fotográfico pelo Atacama
Por Diogo Rodriguez
em 22 de outubro de 2010
Aventureiro e fotógrafo há 25 anos, Daniel Rosa resolveu que era hora de compartilhar sua experiência em viagens e cliques com outras pessoas. Para isso, organizou seu primeiro safári fotográfico pela parte argentina do deserto do Atacama, que parte do Brasil no dia 6/11 para uma semana percorrendo pequenas cidades e encontrando lhamas e desertos coloridos.
Para participar não é necessário ser profissional: “Basta ter uma câmera de lentes intercambiáveis”, diz Rosa. A estrutura da viagem conta com veículos 4×4, paradas para almoço e acomodação nas cidades pelas quais passa o safári. No caminho, os participantes poderão fotografar “desertos com várias cores diferentes”, “animais, plantas, lhamas, pumas, pássaros” e a “arquitetura local, que é diferente, mesmo os locais mais pobres são arrumados”, lista o fotógrafo.
As vagas são limitadas a oito pessoas por expedição e a próxima já tem data marcada: o Carnaval de 2011. Por enquanto, Daniel Rosa não pensa em incluir outros roteiros de safáris.
Expedição fotográfica Atacama Argentino 2010
Quando: de 6/11 a 14/11
Quanto: R$ 6.920
Site: www.fotosafaridanielrosa.com.br
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu