por Luiz Filipe Tavares

Campanha reúne Gisele Bündchen, Wagner Moura e Alice Braga em nome da preservação

Mais de 150 organizações da sociedade civil estão unidas contra contra as mudanças no Código Florestal Brasileiro em tramitação no Senado. Sua maior arma é a campanha Floresta Faz a Diferença, que acaba de ganhar reforços de peso em sua luta. Sob a batuta da produtora cinematográfica O2, 21 astros do cinema e da TV do país se juntaram ao coro e pedem justiça em depoimentos não roterizados que foram editados e transformados em uma grande campanha pelos diretores publicitários Percival Caropreso e Raul Cruz Lima.

Participam da campanha o jornalista Washington Novais, Ângelo Antônio, Gero Camilo, a doutora em direito ambiental Solange Teles da Silva, Felipe Camargo, Maria Flor, os professores da FEA-USP José Eli daVeiga e Ricardo Abramovay, os engenheiro Klauss Barreto e Mônica Cabello, Fernando Meirelles, Alice Braga, Carlos Alberto Riccelli, Victor Fasano, Wagner Moura, Luiz Villaça, Marcos Palmeira, Denise Fraga, Gisele Bündchen, Bruna Lombardi e Rodrigo Santoro.

Os vídeos vão ao ar a partir desta quarta, dia 19, através do site oficial da campanha. De acordo com a assessoria de imprensa da iniciativa, alguns dos vídeos deverão ser veiculados nas grandes emissoras de TV, mas a princípio os depoimentos serão difundidos através do site do #florestafazadiferenca.

 “A ideia era conseguirmos reunir um pequeno grupo de pessoas falando diretamente aos senadores e quando nos demos conta, o pedido havia se transformado numa corrente e já tínhamos mais de 20 depoimentos e que não pararam de chegar”, afirma Marussia Whately, uma das diretoras do  #florestafazadiferenca, em comunicado oficial.

Logo abaixo você vê o teaser da campanha.

 

Vai lá: www.florestafazadiferenca.com.br/home/

matérias relacionadas