Black São Paulo por Marcelo D2
De mudança para o Rio, o rapper revela as melhores baladas que descobriu em sua temporada paulistana
Créditos: Murillo Meirelles
O carioca Marcelo D2 passou os últimos seis meses em São Paulo divulgando seu novo álbum, À Procura da Batida Perfeita. A mudança para a cidade rendeu até reality show na MTV. Da estrada, voltando a São Paulo para apanhar seus últimos pertences – entre eles, o computador – o rapper revelou o que mais curtiu fazer em seus poucos momentos de folga na terra da garoa.
Um de seus lugares preferidos é a Galeria 24 de Maio, mais conhecida como a Galeria do Rap. E lá que ele mantém as tranças em dia, nos clássicos salões afros que tomam conta do lugar. D2 aproveitou para dar uma boa garimpada em vinis na loja Flórida. Aos sábados, o rapper também gostava de visitar a feira da Praça Benedito Calixto, a praia dos paulistas, “para comprar mais vinis”.
Para matar a fome, o tradicional Frangó, na Freguesia do Ó, foi recomendado pela esposa do rapper, Camila. Lá, você encontra cervejas praticamente do mundo todo e a coxinha é o carro-chefe do lugar. O clássico restaurante Sujinho na avenida Consolação também está entre seus preferidos.
D2 destaca a efervescência cultural de São Paulo como o ponto alto da cidade. Durante o tempo em que passou aqui, aproveitou para conferir o show da dupla americana de rap Blackalicious, no Sesc Santo André, e os shows do coletivo Instituto no Urbano. “Eles são sempre ótimos.”
Para ouvir rap, Marcelo indica as terças-feiras da Lucky, onde seu comparsa de banda, DJ Primo, responde pelas pick-ups. “O Primo tocando me impressiona”, diz ele. “Um bom lugar tem que ter um bom som e uma das coisas essenciais é o DJ”.
O vocalista do Planet Hemp mostrou sua versão DJ em outra balada de hip hop da cidade, a Blackbox. Na casa, toca um velho conhecido seu, DJ Nuts, responsável pela produção de “Eu Tiro é Onda”, música que dá nome ao primeiro álbum solo de D2. “Lá toca um hip hop diferente, underground”, diz o carioca.
Para compensar a noitada paulista, o rapper pode agora matar saudades das praias cariocas.
Dicas:
Restaurantes:
- Frangó: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 168 – Freguesia do Ó – Tel.: 3932-4818
- Sujinho: Rua da Consolação, 2063 – Cerqueira César – Tel.: 3231-5487
Baladas:
- Lucky: R. Clodomiro Amazonas, 907 – Itaim Bibi – Tel.: 3045-0446
- Black Box: R. Tabapuã, 1462 – Tel.: 3078-5254
- Galeria 24 de Maio: Rua 24 de Maio, 116 – Centro
- Pça Benedito Calixto – Pinheiros
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
Não deixe a noite morrer
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu