A Fórmula do Amor
Repertório de Léo Jaime, Páginas Negras da Trip de março, vira musical em 2014
Léo Jaime com Tania Nardini no musical "Rocky horror show", de 1994 / Créditos: Arquivo Pessoal
em 27 de março de 2013

Eram os mágicos anos 80, época dos penteados que hoje preferiríamos fazer desaparecer com um “abracadabra”, quando Léo Jaime – Páginas Negras da Trip de março – alisava o topete para cantar: “Ainda encoooontro a fóóóórmula do amoooor”.
É nos palcos que ele vai continuar sua busca. Mais particularmente, no musical A Fórmula do Amor, baseado no repertório do roqueiro – algumas composições em parceria com o camarada Leoni. Jaime encabeçará o elenco do projeto em que suas músicas embalarão uma história ficcional passada – onde mais? – na década dos cabelos permanentes (que, felizmente, não fizeram jus ao nome e saíram de moda).
Ainda não se sabe muito do enredo: a produtora e amiga Célia Regina Forte está trabalhando no texto, e Jaime está “curiosíssimo para saber” mais detalhes. Forte adianta que o musical, previsto para estrear só depois da Copa do Mundo de 2014, deverá se passar em dois tempos: os dias atuais e os anos 80.
A direção será de José Possi Neto, à frente de peças como Amigas, pero no mucho e o Cabaret de Claudia Raia. Já a direção musical está a cargo de Miguel Briamonte (de O fantasma da ópera e Priscilla, rainha do deserto). A cantora Luiza Possi, sobrinha de Neto e filha de Zizi Possi, será sondada para um papel.
Hoje no comando do reality-show Detox do amor (GNT), Jaime já se sacolejou em musicais no passado. Contracenou com Marilia Pêra no musical Vitor ou Vitória e foi Dom João 6º no musical Era no tempo do rei, inspirado em obra de Ruy Castro.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
A guerra e a paz de Black Alien
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu