Negócio das Minas #2: Cerveja Feminista
“As pessoas têm essa mania de achar que mulher só gosta de cerveja fraca ou de drink”
Por Redação
em 18 de abril de 2016
Poucas coisas conseguem ser tão machistas no universo da comunicação de massa quanto as propagandas de cerveja. Foi para bater de frente com essa lógica que um grupo de publicitárias de São Paulo criou a Cerveja Feminista, tema do segundo episódio da série de minidocs Negócio das Minas, produzido pela Tpm.
As três lançaram no ano passado uma Red Ale de tom avermelhado e encorpada, produzida artesanalmente. Cerveja de gosto forte, portanto. No rótulo, uma explicação sobre o que é o feminismo e pra que serve.
“As pessoas têm essa mania de achar que mulher só gosta de cerveja fraca ou de drink”, explica Maria Guimarães, uma das idealizadoras.
A ideia não era lucrar com a venda, mas passar pra frente mensagens contra o machismo e levantar o debate a respeito da da imagem da mulher na propaganda.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip TV
Regina Casé: Eu sabia que não ia ser a mocinha da TV
-
Trip TV
Vera Holtz: A morte é o melhor dia pra se viver
-
Trip TV
Kleber Mendonça Filho quer lhe mostrar algo massa
-
Trip TV
Êxodo urbano: a pandemia te fez pensar em sair da cidade?
-
Trip TV
Liniker, a revelação da música negra
-
Trip TV
Arnaldo Antunes tem um caso de amor com as palavras
-
Trip TV
Letrux: “Eu estou aos prantos, quem não?”