play

Negócio das Minas
#2: Cerveja Feminista

por Redação

“As pessoas têm essa mania de achar que mulher só gosta de cerveja fraca ou de drink”

Poucas coisas conseguem ser tão machistas no universo da comunicação de massa quanto as propagandas de cerveja. Foi para bater de frente com essa lógica que um grupo de publicitárias de São Paulo criou a Cerveja Feminista, tema do segundo episódio da série de minidocs Negócio das Minas, produzido pela Tpm.

As três lançaram no ano passado uma Red Ale de tom avermelhado e encorpada, produzida artesanalmente. Cerveja de gosto forte, portanto. No rótulo, uma explicação sobre o que é o feminismo e pra que serve.

“As pessoas têm essa mania de achar que mulher só gosta de cerveja fraca ou de drink”, explica Maria Guimarães, uma das idealizadoras.

A ideia não era lucrar com a venda, mas passar pra frente mensagens contra o machismo e levantar o debate a respeito da da imagem da mulher na propaganda.

fechar

Entre em contato
com a trip


fale conosco

PABX +55 (11) 2244-8747
Caixa Postal: 11485-5
CEP: 05414-012
São Paulo - SP

atendimento ao assinante

SP (11) 3512-9465
BH (31) 4063-8433
RJ (21) 4063-8482
das 09h às 18h
assinaturas@trip.com.br
 CENTRAL DO ASSINANTE 

ou se você preferir:

e-mail inválido!
mensagem enviada!
fechar

Assine


E leve ousadia, moda, irreverência,
comportamento, inspiração.
Tudo isso com coerência, profundidade
e um olhar que só a Trip tem.

trip

Desconto de 25%

1 ANO
11 edições
R$ 98,18
6 x R$ 16,36

Capa Conceito

assinar

1 ANO
11 edições
R$ 98,18
6 x R$ 16,36

Capa Trip Girl

assinar

trip

Grátis um super relógio

2 ANOS
22 edições
R$ 261,80
6 x R$ 43,63

Capa Conceito

assinar

2 ANOS
22 edições
R$ 261,80
6 x R$ 43,63

Capa Trip Girl

assinar
fechar