por Redação

O cartunista fez uma lista de pessoas que segundo ele transformaram 2013

A gente é fã do Laerte e não é por acaso. Seja no seu trabalho como cartunista, seja na briga pelo fim do preconceito com a transgeneridade, ele não falha. Por isso sempre queremos saber o que está passando em sua cabeça.

Então fomos perguntar para ele que nomes transformaram este ano, fossem causas antigas ou novas. Laerte sugeriu quatro projetos que merecem ser conhecidos por todo mundo.

Olha só:

- Edith Modesto, do Projeto Purpurina

“A Edith criou e cuida desse projeto Purpurina, que procura melhorar as relações familiares de jovens LGBT, no sentido de manter os laços de afeto e superar as tensões.”

- Tina Galvão/Movimento Aquele Abraço

"A Tina criou o Movimento Aquele Abraço, que busca lidar com a população da chamada Cracolândia com a linguagem do afeto e do respeito à pessoa humana, buscando ouvi-los na busca de soluções e auxílios para seus problemas. Como diz um dos lemas que ela criou, “quem pita é que apita”.

- Conectas

“A Conectas é uma ONG que desenvolve trabalhos em muitas áreas, principalmente em relação à população carcerária - e estiveram à frente da criação da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos (da qual faço parte)".

- Sérgio Gomes/Oboré

“O Sérgio é meu amigo e companheiro de décadas. Na Oboré ele criou um sistema de cursos de capacitação para jovens jornalistas - o Repórter do Futuro".

matérias relacionadas