Projeto da ONG Skate Social aconteceu no último final de semana
A ideia Skate é bom, com educação é ótimo de Sandro Testinha, homenageado pelo Prêmio Trip Transformadores 2013 e responsável pela a ONG Social Skate e o projeto Manobra do Bem, saiu do papel no último fim de semana.
A primeira edição do evento foi realizada no Complexo Esportivo Renato Barbieri e contou com trinta participantes divididos nas categorias infantil, mirim, amador e feminino, que fizeram apresentações individuais de skate e depois responderam um teste baseado no que estão estudando na escola. Para ser campeão era preciso ir bem nos dois quesitos.
O resultado acabou não fugindo do esperado pela organização. Quem foi bem na pista acabou indo mal no teste e quem se saiu melhor no teste não caprichou tanto nas manobras.
“Isso mostra que esporte e educação não caminham tão juntos como deveriam. Na maior parte dos projetos basta o aluno apresentar um comprovante escolar mostrando que esta matriculado em um colégio”, concluiu Sandro, considerando a necessidade de um novo engajamento nos projetos que envolvem esporte e educação.
Para Leila Vieira, pedagoga do projeto, a iniciativa foi um sucesso em despertar uma autoavaliação nos participantes. “Tenho certeza que na proxima edição estarão prontos tanto no skate como na prova”.
O evento ainda teve apresentação do Grupo Tudo Misturado e do músico Peri.
Vai lá: ONG Social Skate
https://www.facebook.com/pages/ONG-SOCIAL-SKATE/225221187490138