Logo Trip

Amor na caixa

Instagram vira arma da campanha do agasalho na luta em campanha na internet

Amor na caixa

Por Redação

em 21 de maio de 2013

COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon

 

A campanha do agasalho é um evento tradicional do inverno brasileiro. Mas em 2013, a luta para distribuir roupas de frio para as populações carentes ganha um forte aliado: o Instagram. A rede social que mais cresce no país está se transformando em arma da guerra contra o frio graças à campanha Amor Na Caixa, que usa a rede de compartilhamento de fotos para arrecadar roupas de frio para os menos favorecidos.

A ideia é simples. Você separa uma caixa de qualquer material e fotografa-a vazia. Depois, você compartilha a foto no Instagram com a hashtag #amornacaixa, explicando a campanha para seus seguidores. Depois, é só tornar em meta de arrecadação o número de likes que a sua foto receber na rede social. Então se sua foto consegue 50 likes, sua meta será conseguir angariar 50 peças de roupas para doação.

Todas as fotos marcadas com a hashtag, além de ajudarem a estipular objetivos, poderão ser visualizadas no site do projeto (www.amornacaixa.com). Lá está uma lista de instituições e de locais de arrecadação participantes da campanha do agasalho deste ano, onde as pessoas e empresas que participam da ação do Instagram podem deixar suas caixas preenchidas.

Veja o vídeo da iniciativa no player acima.

Vai láwww.amornacaixa.com

COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon