Conheça o pessoal da Floresta Urbana, que tem levado pessoas a repensar sobre a cidade que estamos construindo
Você poderia continuar essa história envolvendo um enredo de samba, praia, uma linda esposa e parado por aí, não é mesmo?
Mas Jörg tinha uma surpresa pra nós. Ele tinha uma tese. E adotou São Paulo como objeto de seu estudo por ser uma metrópole tropical, além de ser uma cidade com um potencial incrível para implantar novas ideias. A cidade clamava e ainda clama por isso.
Foi assim que surgiu a FLORESTA URBANA, uma organização sem fins lucrativos e que conta com a colaboração de diversos profissionais como arquitetos, biólogos, paisagistas, educadores ambientais, profissionais de marketing, psicólogos e artistas que acreditam que a qualidade de vida nas grandes cidades deve ser pensada sob diversos ângulos, onde as áreas conversam e se complementam.
Você já deve ter visto por aí uma caçamba bem diferente passeando pela cidade. Recheada de plantas, a Caçamba Itinerante tem a finalidade de criar essa conexão da megacidade com a natureza, convidando você, sim você mesmo, que está passando alí naquele momento a repensar sobre a cidade que você está construindo.
Nada passa batido. Seu cérebro registrou e você sem perceber já faz parte da nova consciência cosmopolita da cidade.
Vem conhecer mais o trabalho do pessoal e onde você pode encontra-los para trocar ideias >>http://www.floresta-urbana.org