play

por Redação

Pentacampeã mundial de jiu jitsu prova que feminilidade e pancadaria tem tudo a ver

Ela enfrentou preconceito na escola e uma certa resistência da própria família, mas mostrou que era boa de briga, caiu pra dentro e hoje se consolida como uma das melhores, se não a melhor, lutadora de jiu-jitsu do planeta. O papo hoje aqui no Trip FM é com a pentacampeã mundial de jiu-jitsu, Kyra Gracie, que se destaca não só pela excelência nas artes marciais, mas por mostrar que é possível ser bonita e feminina sem deixar de descer o braço em competições mundo a fora. 

Ela é membro de uma das mais importantes e tradicionais famílias das artes marciais mundiais, os Gracie. Assim como seus primos, tios e avós, ela também coleciona diversos títulos nacionais e internacionais. Como todo membro do clã, ela ganhou seu primeiro quimono ainda bebê e desde muito cedo brincava no tatame. Aos 11 anos ela resolveu levar a brincadeira a sério, se empenhou nos treinos, ganhou competições e aos 16 tornou-se profissional.

O Trip Fm vai ao ar na grande São Paulo às sextas às 20h, com reprise às terças às 23h pela Rádio Eldorado Brasil 3000, 107,3MHz

 

fechar