John Casablancas
O emprego dele desperta inveja: descobrir as mulheres mais bonitas do mundo
John Casablancas na Trip / Créditos: Alexandre Potascheff
em 2 de setembro de 2009
Ele tem um dos melhores empregos do mundo. E a gente tem tanta inveja do emprego dele, que quase desistimos de chamá-lo pro programa. Mas, como a gente tem que admitir que ele desempenha como ninguém sua tarefa, tivemos que nos render e trazê-lo até aqui pra conversar com a gente. John Casablancas é filho de espanhóis, nascido em 1942 em Nova Iorque e tem uma relação de longa data com o Brasil.
Ele praticamente criou o conceito de top model e foi um dos principais responsáveis por transformar supermodelos em celebridades. Fundou em 1972, em Paris, a Elite Models, uma das principais agências de modelo do mundo, e foi responsável por descobrir algumas das mais importantes modelos da atualidade, como Cindy Crawford, Naomi Campbell, Linda Evangelista e Gisele Bündchen. Ficou à frente da Elite até o ano 2000, quando vendeu a franquia e se afastou por um tempo dos negócios.
Há três anos resolveu voltar para o jogo e abriu, aqui no Brasil, a agência Joy Model Management, que tem o objetivo de descobrir novas super modelos. Casablancas lançou recentemente sua biografia, o livro Vida Modelo. Além de descobrir mulheres lindas e maravilhosas, também é pai de Julian Casablancas, vocalista da banda Strokes.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip FM
Ruan Juliet direto da Rocinha: o Rio que o príncipe William não vê
-
Trip FM
Marjorie Estiano: Ângela Diniz, feminicídio, fama e a vida aos 43
-
Trip FM
Trip Girls
-
Trip FM
Ingrid Guimarães: ansiedade, menopausa e o tesão pelo corre
-
Trip FM
O Paulo Ricardo que você não conhece
-
Trip FM
Conrado Hübner: o professor que intima o Supremo
-
Trip FM
Pedro Vinicio: o artista que queria ser vagabundo