Flavio Botelho: cineasta filma a vida após a morte
Diretor transportou para a ficção a experiência real de luto vivida por ele e sua família após a morte de sua irmã
Créditos: Divulgação
No filme “A Metade de Nós”, Flavio Botelho transportou para a ficção a experiência real de luto vivida por ele e sua família após a morte de sua irmã, em 2007, aos 36 anos. Dirigido por ele, o longa conta a história de Francisca e Carlos, que perdem o único filho por suicídio. Enquanto a mãe, assombrada pela culpa, se dedica a desvendar os porquês, o pai se aliena na vida do filho morto e se muda para sua casa.
Transportar para o cinema uma experiência pessoal tão dolorosa foi uma jornada difícil, mas necessária. Ao abordar o suicídio de forma sensível e delicada, Flávio encara a importância de falar abertamente sobre o luto, ainda tão cercado de tabus. Para ele, foi também uma forma de cura e reconexão com a memória da irmã. “Eu consegui, eu acho, ficar perto da minha irmã, saber e entender mais esse processo dela, mergulhar na nossa história. Ela era companheirona, super amorosa, carinhosa. Então quando eu falo dela, sinto que ela está perto”, contou em entrevista ao Trip FM.
No programa desta semana, o cineasta compartilhou com Paulo Lima os bastidores e os sentimentos que guiaram a criação de seu novo filme. O episódio, disponível no play aqui em cima e no Spotify, é um convite à reflexão sobre como honrar a memória daqueles que se foram e transformar a dor em aprendizado e acolhimento.

LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip FM
A batida leve e poderosa da maior percussionista do Brasil
-
Trip FM
Nos últimos dias da Eldorado, a visão de quem faz a rádio dos melhores ouvintes
-
Trip FM
Dias antes do fim da Eldorado FM, um papo reto com o diretor artístico da rádio
-
Trip FM
A incrível trajetória do arquiteto que projetou Itamambuca
-
Trip FM
Senna, Agente Secreto e Hamlet: as muitas vidas de Gabriel Leone
-
Trip FM
Mohamad Hindi, o chef que retemperou a linguagem da gastronomia
-
Trip FM
Regina Braga: Arte, ditadura e a resistência no teatro