por Alexandre Potascheff

De promessa do tênis brasileiro a líder do mercado de creme de açaí, o fundador da Frooty passa a limpo sua trajetória e conta como é empreender no Brasil

Nessa edição do Trip FM a gente retorna à nossa série de entrevistas focadas no ambiente corporativo e financeiro e no universo das relações de trabalho. A gente nem precisa dizer que o mundo passa hoje por uma das maiores transformações da sua história recente: as mudanças estão acontecendo por todos os lados e a uma velocidade alucinante. Isso, somado à uma importante crise financeira, gera obviamente um sentimento de insegurança relacionado, principalmente, aos aspectos profissionais e financeiros da vida das pessoas. Por isso mesmo a gente decidiu trazer aqui pro Trip FM algumas pessoas que se destacam nessas áreas, figuras que estão à frente de grandes, sólidas e respeitáveis empresas brasileiras.

Nesta edição Paulo Lima conversa com Marcelo Cesana, empresário dono de uma trajetória bem inusitada. Paulistano, o Marcelo arrebentava na infância e na adolescência no tênis juvenil. Ele conquistou centenas (literalmente) de títulos - entre eles o campeonato brasileiro e o Banana Bowl, o mais importante campeonato juvenil da América Latina. Não só isso, ele chegou a figurar no primeiro lugar do ranking brasileiro (à frente de ninguém menos que o Guga Kuerten, seu contemporâneo). Aos 17 anos veio a profissionalização e um certo desencanto com a vida de atleta profissional. Como tinha se afastado dos estudos para se dedicar ao esporte, o Marcelo foi pra luta: ajudou o pai no seu negócio de exportação de frutas, vendeu bonsais e deu aulas de tênis. Em 1994 abriu a Frooty, que começou como uma loja de frozen yogurt, virou fábrica de sorvete e hoje se tornou praticamente sinônimo de açaí, dominando o mercado do creme dessa fruta. No Trip FM, Marcelo conta alguns detalhes dessa trajetória e conta como é empreender no Brasil.

ESCUTE A ENTREVISTA COMPLETA NO PLAY ABAIXO:


SET LIST
The Clash —  Lost in the Supermarket
Fleetwood Mac —  Black Magic Woman
The National —  Brainy
Gilberto Gil — Them Belly Full (But We Hungry)

Ouça todas as músicas que rolaram no Trip FM em 2017

matérias relacionadas