"Os nerds dominaram o mundo"

por Alexandre Potascheff

CEO da Omelete Company, Pierre Mantovani fala sobre nerds, geeks, cultura pop e CCXP - Comic Con Experience, maior evento do gênero no mundo

Pierre Mantovani estudou engenharia elétrica, se destacou na comunicação como publicitário e, hoje, é uma espécie de Duque da cultura pop nacional. Nascido em Santo André, em 1998 abriu uma agência de marketing digital no sótão da casa dos pais. Em oito anos, a Tribal cresceu, mudou para a Via Funchal e conseguiu clientes como Citibank, Telefonica, ONU e Philips.

Em 2008, a empresa foi comprada pelo grupo Publicis e, três anos depois, nosso convidado abandonou a propaganda para tocar um site que produzia conteúdo sobre séries, quadrinhos, filmes e jogos eletrônicos, o Omelete. Nos últimos dez anos, esse prato foi ganhando corpo, tempero e acompanhamentos. Hoje, a Omelete Company engloba duas plataformas de conteúdo, dois festivais e uma loja virtual.

LEIA TAMBÉM: Perifacon, a primeira comic con da favela, celebra a cena periférica de quadrinhos, games, cosplay e audiovisual

Na conversa com o Trip FM, Pierre fala de momentos importantes da sua trajetória, como a criação da Comic Com Experiencie, maior evento do gênero no mundo (só pra ter uma ideia, no ano passado ele reuniu mais de 260 mil geeks alucinados por cultura pop) e que agora, no fim de junho, desembarca para sua primeira versão internacional – na Alemanha.  

ESCUTE A ENTREVISTA COMPLETA NO PLAY ABAIXO:


SET LIST
John Martyn —  Over the Hill
BiD, Dominguinhos & Ky-Mani Marley —  Brasil (Little Sunday)
Canned Heat —  Poor Moon
Toro y Moi —  Ordinary Pleasure
Ouça as músicas deste episódio e as que já rolaram no Trip FM em 2019

fechar