A cultura de doação em tempos de pandemia mundial

por Redação

O empresário Rubens Menin, um dos fundadores do Movimento Bem Maior e o responsável pela chegada da CNN ao Brasil, fala sobre a importância da filantropia e da imprensa no contexto atual

Fundador da MRV Engenharia, de outras empresas do ramo da construção civil e do Banco Inter, o engenheiro civil Rubens Menin é um dos empresários mais bem-sucedidos do país. Ele é também o principal responsável pela chegada do canal de notícias CNN ao país, depois de muitos meses de negociação e de um investimento de mais de R$ 80 milhões de reais para colocá-lo no ar, em março de 2020. 

Além disso, Menin tornou-se um dos principais filantropos do país ao criar, junto com outros quatro empresários, o Movimento Bem Maior, uma iniciativa que distribui recursos para causas e organizações sociais em todo o país.  Para ajudar no combate aos efeitos da pandemia do coronavírus, o Bem Maior, a IDIS e o BSocial se uniram para criar o Fundo Emergencial para a Saúde - Coronavírus Brasil. O objetivo é captar doações para a compra de respiradores, além de outros suprimentos e equipamentos de proteção para os profissionais da saúde. Se você também quiser ajudar, no site da campanha tem todas as informações. 

Nesta entrevista ao Trip Fm, Menin falou sobre a importância de fomentar a cultura de doação no país e articular os setores público e privado à sociedade civil, além de comentar a importância da imprensa e da ciência em contextos como o atual, em que informação e pesquisa são os principais ativos para salvar vidas. 

Confira a entrevista completa no play abaixo, no Spotify, itunes e Google Podcasts.

 

fechar