por Jéssica DeSilva
Tpm #129

Parceira de Carolina Ferraz em blog de lifestyle, a assessora Helena Augusta construiu sua vida em um só bairro

Helena Augusta, Fabio e os filhos construíram a vida em um só bairro, usam a bicicleta como meio de transporte e mantêm a qualidade de vida e o contato familiar

Três quadras separam a linda casa de Helena Augusta de seu escritório de assessoria de imprensa, que cuida da comunicação de mais de 20 marcas ligadas a moda e lifestyle. Outras três a separam da casa de sua mãe e cinco quadras é a distância que seu marido, o arquiteto americano Fabio Storrer, percorre diariamente para ir ao trabalho. Tudo em Pinheiros, São Paulo. “Temos um carro e quatro bicicletas”, conta. É tão fácil ir do trabalho para casa que Helena ainda amamenta o caçula, Tom, 9 meses, e acode qualquer imprevisto de Mathias, 5 anos. “Não gostaria de ser só dona de casa, mas não ter tido licença-maternidade fez falta”, pondera.

O sobrado, de 1949, quase não teve a estrutura alterada pelo casal, que só abriu vãos e trocou revestimentos. A antiga garagem, que ficava no subsolo, deu espaço a um family room, em fase de finalização, e o pátio por onde o carro manobrava virou o espaço das crianças.

O “recheio” da casa foi feito aos poucos, com objetos que vieram da antiga casa de Helena, como a cadeira-xodó de Sergio Rodrigues, e a mudança do marido, que veio dos EUA. “A gente nunca colocou nada que não gostasse muito em casa. Se não temos mesa, esperamos. Quando dá, a gente compra exatamente o que quer. É uma casa que continua sendo feita no mobiliário”, explica. Mobiliário, decoração e home lifestyle, por sinal, são temas que interessam muito a assessora, que acabou de criar com a amiga e atriz Carolina Ferraz um blog dedicado ao assunto, o Carolina Augusta.

Com os olhos sempre atentos a tudo o que há de novo e com um lar em constante mutação, Helena aproveita as diversas viagens para trazer peças novas. “Sou bem muambeira!”, diverte-se.

Vai lá: www.carolinaaugusta.com.br

matérias relacionadas