Vasinhos de bexiga

por Larissa Lieders

Como redecorar potes e vasos sem gastar quase nada

Essa é uma reedição de uma arte que eu fiz lá no blog. Eu amei, tanto pelo resultado final quanto pela simplicidade da operação.

Se você tem alguma sobra de bexigas de festas passadas, agora é a hora de usar! Se não tem, corre numa lojinha pra comprar! Saquinhos de bexiga tem um precinho honesto e esse truque vale a pena tentar.

Além das bexigas, você vai precisar de mais algumas coisinhas:

1 - tesoura (usei a minha “companheira” que vocês já viram no post passado);
2 - muitos potinhos, copinhos, vasinhos, pulseiras (oi?), o que a sua imaginação mandar!

O tamanho dos vidrinhos que você vai usar, depende do tamanho da bexiga que você vai comprar. E você que não é versada no universo das festas, saiba que bexiga tem tamanho, colega! 

Da primeira vez que fiz usei bexigas tamanho 9, e para fazer esse post, comprei bexigas tamanho 10. Preferi trabalhar com a menor, não sei se porque eram marcas diferentes mas achei o látex da menor mais fininho, além do “pescoço” menorzinho que fez com que as minhas plantinhas encaixassem nele corretamente, enquanto que na de tamanho maior, algumas plantinhas passaram direto pelo pescoço e caíram dentro do meu vasinho...

Mais uma dica preciosa: não deixe os vasinhos no sol! Taí o motivo que me fez refazer essa arte, o látex esturricou e arrebentou... Mas chega de lenga-lenga e mãos à obra!

. Primeiro corte o “pescoço” da bexiga mais ou menos na metade do comprimento do pescoço.
. Vire o seu vaso/copo/lata/etc de boca para baixo, abra a bexiga com as mãos e vista o recipiente.
. Aí é só empurrar o pescoço para baixo e o vasinho está pronto! Como a bexiga fica bem esticada, ela pega todo o formato do copinho, então se ele tiver relevos, fica mais fofo ainda!

Como o pacote de bexigas vem com 50 ou 100 unidades, você vai querer sair distribuindo vasinhos por aí!

As mini suculentas foram compradas no Ceagesp e vem em dedais de plástico, mas dá pra encher o recipiente de água e colocar uma flor miudinha também.

Ah, mais uma coisinha: depois passa um pano úmido para tirar o excesso de talco que vem nas bexigas, fica bem mais legal!

A ideia veio daqui.

Veja o passo a passo na galeria abaixo.

(* Larissa Lieders é arquiteta e tem um blog sobre decoração. Twitter: @LarissaLie)

fechar