Trip e Tpm lançam apps para iPhone
Com notícias, fotos, vídeo e áudio, o novo App das revistas estréia na AppStore
Por Redação
em 27 de agosto de 2009

A Trip acaba de lançar na AppStore, loja oficial de downloads da Apple, aplicativos das revistas Trip e Tpm. Além de oferecer as principais reportagens e entrevistas da revista, este aplicativo traz conteúdos multimídia exclusivos, como os programas Trip FM, galerias de fotos e nossos blogs. Ambos os apps são gratuitos e requerem o firmware 2.0 ou superior de iPhones/iPods touch.
Os aplicativos, os primeiros de revistas brasileiras, trazem em fotos, textos e áudio os principais conteúdos da marca Trip para o ambiente mobile. Todo o conteúdo das revistas, notas exclusivas, galerias de fotos e o programa de rádio Trip FM (www.tripfm.com.br) que completa 25 anos esse mês, conexão com o canal da Trip no You Tube (www.youtube.com/trip), blogs de editores de peso e muito mais. Por conta dos ensaios sensuais, a ferramenta da revista Trip recebeu da Apple a classificaçao de ‘impróprio para menores de 17 anos’.
Com uma linha editorial baseada na diversidade e na inovação, a Trip traz para o iPhone sua receita de ir a fundo no comportamento e no pensamento contemporâneo, além de trazer grandes entrevistas e um olhar diferenciado para esportes de ação e para a cultura pop. Além de oferecer as principais reportagens e entrevistas da revista, este aplicativo traz conteúdos multimídia exclusivos, como os programas Trip FM, galerias de fotos e nossos blogs.
Com a mesma abordagem natural e cheia de originalidade que a revista Tpm traz aos temas e debates mais polêmicos do universo feminino, este aplicativo é a forma mais ágil de acessar matérias que representam e traduzem o dia a dia das mulheres, sem os clichês das revistas femininas mais tradicionais. Além do conteúdo da revista, este aplicativo traz galerias de fotos, reportagens exclusivas e os blogs da Tpm. Com ele, você também poderá ouvir os programas de rádio da Trip FM.

Tudo nos apps é viabilizado tecnologicamente através da mais nova versão do PlayMe®, plataforma multimídia da Aorta (www.aorta.com.br) para celulares. Ela, que nasceu de projetos de streaming de áudio para web e mobile, evoluiu para se tornar uma verdadeira central multimídia para dispositivos móveis.
O PlayMe® foi idealizado em 2008 como uma plataforma de entrega de rádios para celulares. Através das suas funcionalidades, os softwares clientes poderiam ouvir streaming de rádios, interagir com funções web e obter informações sobre o artista. Nesse formato, a Aorta oferece softwares de rádios nas plataformas iPhone, BlackBerry, Windows Mobile e Symbian.
Pegue o seu:
LEIA TAMBÉM