Tpm / Moda

por Camila Eiroa

A redatora publicitária é #teamverão e ama tons claros, estampas florais e roupas curtas

Thainá Zanholo é paulistana e tem 20 anos. Embora tenha nascido e crescido em São Paulo, ela admite que o lado urbano não a encanta tanto e vive contando as horas para poder fugir do trânsito. Aos 15 decidiu trabalhar com o que gostava de fazer: escrever. Foi quando entrou para o mercado publicitário. Hoje é redatora e trabalha como mídia de uma revista.

O gosto por se vestir e criar looks a acompanha desde pequena, o que despertou a vontade de trabalhar com algo relacionado a isso. Durante suas experiências profissionais, foi parar em uma revista de moda como subeditora de redação e se deparou com um mundo diferente do que imaginava. O glamour estava só nas fotos. “Passei por maus bocados no mundo da moda e desejei nunca mais voltar para uma redação fashionista”, diz.

Como define seu estilo? Definir um estilo é me limitar e eu prefiro ser livre a todo custo. Sou fascinada por tons claros, rendas e bordados, e arrisco vestir branco até quando saio à noite (sempre dá certo com um batonzão ou um superbrinco). Mas, apesar de gostar de tons claros, eu assumo que não sou discreta, acessórios e maquiagem sempre são meus aliados.

Quais são suas principais referências para consumir? Eu não sou fashion victim, mas algumas coisas quando estouram não posso negar que fico querendo muito. Um bom exemplo disso foi a hot pant, eu não tinha nenhuma e fiquei meio cabreira quando a tendência surgiu, mas o tempo foi passando e eu fui gostando/querendo. Adquiri uma antes de ir pro Rio de Janeiro passar uns dias, e por fim usei só lá mesmo, acho que em São Paulo a liberdade pra vestir o mais curtinho não é tão aberta assim.

O que, ou quem, te inspira na hora de se vestir? Sou extremamente apaixonada pela Jane Birkin, tanto pelo seu estilo - meio campestre, totalmente atemporal -, quanto pela história com Serge Gainsbourg. Acho que grande parte da minha inspiração na hora de me vestir vem dela, porque sempre tive essa paixão por vestidos retos, curtinhos, rendas etc.

Tem cores, shapes ou materiais preferidos? Eu sou apaixonada por tricô, estampas florais e com corte reto, sempre. Pra mim, o tricô serve tanto pra quando você precisa ficar arrumada, quanto pra dias de trabalho.

Com o que gasta mais dinheiro? Certamente com comida. Tornou-se muito caro comer numa cidade como São Paulo.

Tem alguma história curiosa com a moda pra contar pra gente? Eu não me dou bem com inverno, e sempre acabo passando por saia justa. Quando acordo, não tenho a menor paciência de pensar em roupa, então só coloco um casaco gigante por cima do pijama e pronto, tô prontíssima pro trabalho. Acontece que tem dias de inverno que aparece um solzão no meio da tarde, e sim, eu já sai diversas vezes pra almoçar de pijama porque não tinha a menor chance de continuar com o casaco. É nítido que é um pijama, mas com a maquiagem pesada alguém pode pensar que sou trendsetter (pessoa que dita tendência), vai saber. [risos]

fechar