por Evandro Ângelo
Tpm #141

Lisos, ondulados ou encaracolados, os cabelos curtos são a tendência da vez

Para o inverno 2014, vale apostar na onda dos cabelos curtos, sejam lisos, ondulados e até encaracolados. A moda nunca esteve tão favorável para esse estilo. Nas últimas temporadas, o jeans não se fez tão presente; já tecidos nobres, como a seda e o linho, vêm alegrando os novos tempos cheios de cores. Para combinar com a tendência, vale apostar em cortes de cabelo com mais estilo, forma e textura.

As cores vão dos marrons e acobreados, passando para os loiros mechados, desta vez, vindos com suavidade do alto da cabeça, onde as tais californianas e ombrées ganham um ar mais sofisticado. Vale total atenção para o chanel, que nesta estação ganha força mais uma vez: liso, com ou sem franja. Para as mais ousadas e estilosas, a dica é apostar na franja lisa com suave ondulação no comprimento.

Se para você o cabelo comprido ainda é quase uma regra, mas está louca para uma mudança mais ousada, os médios retos e lisos ou os ondulados com franja são uma superpedida, que resulta em elegância com aquele toque de sensualidade sempre desejado pela mulher brasileira.

*Evandro Ângelo é cabeleireiro e maquiador oficial do salão de Celso Kamura

matérias relacionadas