Steve Jobs não morreu
Ainda não foi desta vez, e esperamos que demore muito! Mas, sem querer, o site de notícias Bloomberg publicou o obituário do Steve Jobs – a repórter foi dar uma atualizada e, pimba, publicou o megatexto – ainda, claro, com os típicos XXX que a gente coloca onde ainda falta a informação. No caso, o dia da morte, o motivo, e a idade. Macabro.
Mas não achem que os jornalistas saem escrevendo a vida do morto depois de ele já ter batido as botas. Basta você ser importante, que seu obituário está prontinho esperando o seu último suspiro para sair da gaveta.
Obituário (não confundir com anúncios fúnebres) é algo muito lido nos Estados Unidos. No ano passado, entrevistei a Margalit Fox, uma das repórteres de obituário do New York Times. Lá, eles tem cerca de mil textos prontos. Foi um papo interessantíssimo, vale a pena dar uma lida.
Ao Steve Jobs, desejamos uma longa vida. Uma vez, tive a horna de vê-lo lançar um produto aqui em Nova York ao lado do CEO da Nike e do Lance Armstrong (campeão de bike). Tirei a foto aí acima. Espero que ele ainda tenha muito o que fazer, porque, como ele mesmo diz, “pessoas negativas lhe decepcionam.” E como disse uma leitora, o cara é tão bom, que até consegue ler seu próprio obituário.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Tpm
Morre o inventor do biquíni de lacinhos
-
Tpm
DESPIDA: quando tiraram minha roupa sem consentimento em imagens geradas por inteligência artificial
-
Tpm
15 famosos nus nos 15 anos da Tpm
-
Tpm
Gilda Midani
-
Tpm
Assumidos, pelados e livres
-
Tpm
Quadrinhos eróticos feitos por mulheres
-
Tpm
Marcello Melo Jr.
