No badalado balneário de St. Tropez, na França, onde veraneiam celebridades como Penelope Cruz e Jack Nicholson, a regra é se divertir
Por Lica Melzer
Les plages... Mar Vermelho
La Voile Rouge, uma das mais concorridas praias da Côte, é, também, a mais animada e barulhenta da orla. Rosas vermelhas, gente bonita, muito champanhe rosé e um DJ que faz até o mais comportado subir em mesas para soltar a franga e dançar os hits do verão – como “Relax” (“Take It Easy”), de Mika, e “Last Night”, de P. Diddy –, é uma grande pedida para quem anda por lá. Rod Stewart e Guga Kuerten marcaram presença nesta temporada.
Oásis no deserto
Nikki Beach, praia de freqüência mais jovem – 25 a 30 anos –, é lotada de patricinhas como Paris Hilton e Lindsay Lohan, todas de topless, num ambiente que lembra um oásis no deserto: chaises brancas e lounges em meio à areia fofa, com uma enorme piscina no meio de tudo – ou do nada. Mar? Que mar? Apesar de ser praia, a água fica distante. Mas quem se importa? É show-off puro.
A preferida: la plage bleue
Le Club 55 é, definitivamente, o paraíso escolhido pela maioria das celebridades para um dia de sol. Talvez por ser uma praia “mais praia”, calma e tranqüila, com um restaurante delicioso e um mar azul-turquesa, o ambiente se torne perfeito para Bono Vox e família curtirem a charmosa areia entre anônimos e jet setters que estacionam seus barcos e “descem” para almoçar. P. Diddy e Cindy Crawford deram o ar da graça.
Pour manger... Pecado tropeziense
La Tarte Tropézienne, tradicional pâtisserie francesa que consiste em pão doce com um espesso recheio de creme de baunilha – uma espécie de sonho, mas muito melhor –, deveria ser eleita a oitava maravilha do mundo. É uma delícia e parada obrigatória para 100% dos freqüentadores da cidade.
Et pour la nuit... Dança na Caves
Após jantar num dos descolados restaurantes do balneário como o Joseph L’escale, o destino preferido de muitos incansáveis é a boate Les Caves du Roy. Situada dentro do hotel Byblos, está sempre recheada de gente bacana. Bono Vox andou por lá algumas vezes e deu uma de DJ e até uma “canjinha”. Quem viu viu.
A título de curiosidade: alguns freqüentadores da boate, como paquistaneses conhecidos como “jovens do petróleo”, sob o anúncio do DJ e barulho de cornetas, “baixam” para suas mesas, em seqüência, garrafas magnum de champanhe Cristal a noite toda. Detalhe: a inimagináveis 33 mil euros a unidade. Sentiu o cutuco?
Lica Melzer, 34, paulistana de nascimento e gaúcha de criação, fala de moda, estilo, gastronomia, comportamento e aberrações que viram febre. Formada em direito, casou e foi morar em Boston e NY, onde se interessou por moda. De lá atuou como buyer de jeans “high end” para lojas no Brasil, para onde voltou em 2004 e teve dois filhos. Fale com ela no lica@trip.com.br