Roupa a longo prazo

Tpm

por Nyle Ferrari
Tpm #158

Uma das criadoras da revista erótica Nin, Letícia Gicovate prega que as peças sejam usadas à exaustão

Durabilidade e versatilidade definem o armário de Letícia Gicovate. A carioca de 34 anos é figurinista e escreve sobre moda para marcas como Farm e Maria Filó, mas garante: não é freak por compras. “Pego um sapato, uma bolsa e uso de uniformes. O truque é mudar o lenço”, contou à Tpm.

Letícia é entusiasta de brechós e só compra uma roupa se tiver certeza de que vai usar à exaustão. Essa forma de consumir começou a fazer parte de sua vida em 2009, quando morou em Berlim. “Lá, aprendi a multiplicar o armário, encontrar peças duráveis e pensar as roupas a longo prazo.”

Antes de ser mãe, Letícia era adepta do vintage e de looks neutros. Depois do nascimento de sua filha, Catarina, a praticidade passou a ditar as suas composições. A maior referência de estilo para a carioca é a avó. “Adoro pegar emprestado roupas dela e da minha mãe”, confessa.

Letícia é uma das criadoras da revista de arte erótica Nin, cujo slogan é Naked For No Reason, e agora está imersa na produção da segunda edição. “O universo erótico está implícito no meu olhar. Fico procurando fotos de nú e editando o tempo todo!”, diz rindo.

SEGUNDA-FEIRA

Este tem sido meu uniforme ‘de guerra’. Hoje é o dia de sentar com minha sócia, Alice, e tocar produções da Nin. Depois, seguimos para a casa dela, onde trocarei os sapatos por uma taça de vinho pra pensar a revista”

TERÇA-FEIRA

Vou fazer uma pauta externa pra Farm, sempre uma oportunidade de conhecer artistas e projetos interessantes. Combinação perfeita de trabalho e lazer”

QUARTA-FEIRA

Dia de comer pastel na feira, pagar contas, fazer análise, resolver pepinos e fazer entregas do L’eau de Gly, o perfume de alfazema artesanal feito pela minha avó”

QUINTA-FEIRA

 “Vou encontrar um amigo fotógrafo e fechar um editorial para a Nin. Estou apaixonada pela estampa da Wymann com pinups desse top (manda nudes!)”

SEXTA-FEIRA

 “Vou almoçar com uma amiga, que, como eu, também se casa este mês. Nós duas optamos por cuidar de todos os detalhes sozinhas. Vamos tomar um drink pra relaxar e despistar a ansiedade monstra”

SÁBADO

 “É dia da primeira exposição do Fê, o quase marido com quem estou há quatro anos (pense num mês agitado), vou dar pitaco na montagem, mas já saí de casa prontinha para evitar qualquer imprevisto”

DOMINGO

Os domingos são da Catarina, é ela quem escolhe a programação. Hoje, vamos dar um rolé na Lagoa e depois ir pro Shopping da Gávea. Dia de roupa confortável para dar conta do pique da pequena”

fechar