RIP Etta James
Faleceu hoje uma das últimas divas autênticas da história da música
RIP Etta James / Créditos: Reprodução
Faleceu hoje em Los Angeles aos 73 anos Etta James, uma das últimas divas autênticas da história da música. Sobrevivente de um vício de anos em heroína, a cantora não resistiu a uma longa batalha contra a leucemia, Mal de Alzheimer e problemas nos rins.
Nascida em 25 de janeiro de 1938, era filha de uma prostituta e não chegou a conhecer o seu pai. Começou a cantar aos 5 anos de idade na igreja batista. O sucesso veio nos anos 60, com o álbum At Last, cuja faixa título é o grande hit de sua carreira. Ganhou seis Grammys e entrou para Rock and Roll Hall of Fame em 1993.
Além do problema com as drogas e analgésicos, a diva também enfrentou vários romances mal sucedidos, passou por internações psiquiátricas e travou uma séria luta contra a obesidade, que a levou a fazer uma cirurgia gástrica em 2003. Etta deixa dois filhos, Donto e Sametto, que também são músicos.
Se não fosse Etta, dificilmente teríamos cantoras como Adele (que não cansa de falar que a norte-americana é sua maior influência), Amy Winehouse e Beyoncé, que a interpretou em Cadillac Records, de 2008. O filme conta a história da lendária gravadora Chess Records, que a lançou para o mundo.
Quando o mundo parece cruel são vozes como a de Etta James que confortam nossas vidas com a beleza de sua arte.
Veja alguns vídeos de Ella e outras cantoras interpretando suas canções:
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Tpm
Morre o inventor do biquíni de lacinhos
-
Tpm
DESPIDA: quando tiraram minha roupa sem consentimento em imagens geradas por inteligência artificial
-
Tpm
15 famosos nus nos 15 anos da Tpm
-
Tpm
Gilda Midani
-
Tpm
Assumidos, pelados e livres
-
Tpm
Quadrinhos eróticos feitos por mulheres
-
Tpm
Marcello Melo Jr.