Queimando o livro de Ivanka Trump

por Nina Lemos
Tpm #99

A milionária fala sobre um assunto que não domina: independência

A milionária Ivanka Trump segue os passos do pai e escreve livro de autoajuda para garotas terem sucesso no mundo dos negócios. E, apesar de dizer que é independente, posa ao lado do pai, famoso, na capa!

Além de trabalhar com o pai e participar do programa O Aprendiz, Ivanka Trump, a milionária platinada, deu para se aventurar em outro segmento queridinho do seu pai, Donald Trump: os livros de autoajuda. Mais que isso, os manuais que ensinam a ganhar dinheiro no mundo dos negócios, ser um empreendor, em outras palavras, “um vencedor”. Mulheres Inteligentes Jogam para Ganhar vai nessa linha.

Como o nome da obra mostra, a vida é um jogo de War. E você, além de manter os cabelos loiros como os de Ivanka, precisa colocar 50 territórios (ou 50 Trump Towers) sobre a cidade de Nova York! Ou seja, ganhar grana. A garota passa uma parte do livro se gabando de ter virado vice-presidente da empresa do pai aos 25 anos. Outra, contando como lidou com o fardo de ser filha de pais ricos. A parte que resta, bem, Ivanka lembra como foi estudar em um dos colégios mais conceituados do mundo etc. E, para dar um toque “descolado” ao livro, há páginas chamadas “Informes do meu BlackBerry”, nas quais outras mulheres bem-sucedidas dão dicas de como se dar bem.

Ah. Ivanka escreve que não se pode julgar um livo pela capa. Apesar de a autora desta antirresenha ter lido mais da metade do livro, é bom avisar que esta é a única seção “literária” do Brasil que assume que julga um livro pela capa. E a foto dela, ao lado do papai, Donald Trump, não ajuda em nada! Ué, ela não passa boa parte do livro falando que não depende do seu pai para o sucesso?

Não vai lá: Mulheres Inteligentes Jogam para Ganhar, ed. Lua de Papel

 

fechar