por Ana Manfrinatto

Um dos festivais mais bacanas de Buenos Aires está chegando


Na minha humilde opinião, o Ciudad Emergente é um dos festivais mais bacanas de BsAs. Inclui música, moda, cinema, dança, letras, stand-up, arte de rua e arte digital e, o que é bacanérrimo sobretudo em tempos de inflação galopante, a entrada é gratuita.  

O festival acontece no Centro Cultural Recoleta – aquele espaço entre o Cemitério e o shopping Buenos Aires Design, colado no Hard Rock Café e na frente da feirinha do bairro, por onde todos os turistas já passaram um dia – de 6 a 10 de junho.

Mais uma vez na minha modesta opinião, recomendo os shows das bandas Bomba Stereo (Colômbia), Miss Bolivia + DJ Villa Diamante (Argentina), Los Umbanda (Argentina), Instituto Mexicano del Sonido (México, claro), Autoramas (Brasil sil sil), Morbo y Mambo (Argentina) e da franco-chilena Ana Tijoux.


Tudo isso é mega bailable, okey? Outra dica é o espetáculo Hombre Vertiente, da companhia Ojalá, que já foi visto por mais de 50 mil espectadores aqui na Argentina e que narra a viagem de um artista através de sua mente em uma experiência tridimensional e aquática (sim, cheia de água).

Mas dica de sucesso de verdade é que vocês se joguem no site (a programação está super bem explicadinha) e no festival e que, neste interim, me passem as dicas de vocês e contem o que estão vendo de legal.

Vai lá: Ciudad Emergente
De 6 a 10 de junho
Centro Cultural Recoleta – Junín 1930
Telefone: 0800-333-7848

matérias relacionadas