Politicamente incorreto

por Nina Lemos
Tpm #103

Que tal tomar café com leite na mamadeira, acender cigarro aos 6 anos e beber aos 11?

 

Quando éramos crianças, o mundo não sabia de várias coisas. Atenção, se for muito jovem, talvez não se enquadre. Mas quem nasceu entre os anos 70 e 80 passou por algumas coisas inimagináveis nos dias de hoje. Quando éramos pequenas, sol não dava câncer, fumar não fazia mal, crianças dormiam em cadeiras de bar que eram postas em fila, tomavam café (cafeína também não fazia mal) e outros absurdos. Não, não estamos culpando nossos pais, afinal, eles NÃO SABIAM. Mas leia a seguir algumas das coisas que já aconteceram com as crianças politicamente incorretas do passado.

"Minha mãe me pedia para acender o cigarro dela quando eu tinha uns 6, 7 anos. E o pior é que eu odiava fazer aquilo. Isso foi na mesma época em que ela jogou fora todos os móveis da sala e trocou tudo por almofadões." André Fischer, diretor do site Mix Brasil e da revista Junior, hoje fanático por decoração e não fumante.

"Tomava café com leite e açúcar na mamadeira todos os dias. Era vidrada pela bebida, que minha avó preparava com todo o carinho. Foi duro largar a bichinha." Renata Leão, diretora de redação da Tpm, é fissurada por café até hoje, mas dispensa o açúcar.

"Dormir em shows de MPB era um clássico da minha infância. Minha mãe também me deixava brincar de mendiga. Eu montava a minha irmã de mendiga e a obrigava a ir na casa do vizinho e ficar na rua pedindo esmola. Nunca me disseram que isso era errado." Jana Rosa, VJ da MTV, continua gostando de se montar.

"Achei umas fotos em que apareço brincando de fumar com uns 7 anos, ao lado de um cinzeiro. Também passei noites e noites dormindo em cadeiras amontoadas em lugares boêmios, como a pizzaria Guanabara, no Rio de Janeiro." Nina Lemos, editora desta seção, é fumante e boêmia. Mas não bebe.

"Minha mãe ofereceu ponche com vinho na minha festa de 11 anos. As crianças adoraram e algumas ficaram meio bêbadas." Raq Affonso, gerente de programação da MTV, continua gostando de beber.

 

fechar