por Ana Manfrinatto

Esse restaurante é uma jóia escondida em BsAs

Fazia tempo que eu não dava dica de restaurante simplesmente porque há tempos não conhecia um lugar novo e dizia “uau”. Mas no sábado passado eu descobri uma pequena jóia de lugar chamado Pipí-Cucú. Fica no bairro de Colegiales (longe da muvuca de Palermo) e super vale a visita.

O motivo? Simples assim: o lugar é lindo, a música é boa, a comida é ótima, a bebida é excelente e o atendimento é simpaticíssimo. A paixão pelo lugar começa logo que eles trazem o pão: caseiro, delicioso e feito pelo próprio chef.

A entrada foi sensacional: camembert morninho em cima de um pão de nozes com calda de uvas. Meu prato era um nhóque de abóbora recheado de queijo brie e cebola confitada com molho de laranja e gengibre. Um espetáculo!

Já o meu namorado foi de bondiola (carne, não sei explicar de que parte da vaca ela sai) com purê de batata-doce e disse que foi a melhor que ele comeu na vida inteira. Sem falar que eu tava resfriada e pedi uma limonada com gengibre e hortelã que foi feita pelo dono, na coqueteleira e na minha frente.

Pra terminar pedimos um dúo de chocolates com laranja que também estava uma delícia. E para aproveitar o ensejo, sabe o que é “pipí-cucú”? Uma expressão local para definir algo muito bonitinho, muito arrumadinho e muito fofinho. Depois de conhecer o restaurante, acho que também dá pra definir algo muito gostosinho, né?

Ah, do lado do restaurante existe outra pérola portenha digna de contemplação. Mas eu não vou contar o que é. Quando você for lá você me conta?

Vai lá:
Pipí-Cucú
Ciudad de la Paz 557, Colegiales
4551-9314
É pequenininho, melhor reservar mesa!

fechar