Penélope e Pedro no New York Times
Pedro e Penélope na palestra do New York Times: um banho de aprendizado / Créditos: Tania Menai
Publicidade
Hoje fiz um programa daqueles: palestra no Times Talks, no prédio do New York Times. Convidados da noite: Pedro Almodóvar e Penélope Cruz, entrevistados pela editora de artes e moda, Lynn Hinchberg. Falaram sobre o relacionamento profissional que eles mantem há anos, sobre arte, cinema, cores e travestis. Ao final, uma menina da platéia, cineasta iniciante, pediu um conselho a Almodóvar. Ele disse que não dá conselhos, mas, continuou com o melhor conselho que alguém naquela sala poderia escutar: “escreva sobre o que te dá medo, sobre o que te dá vergonha, sobre o que você ama. Escreva sem julgar, escreva sobre os outros. Escute conversas alheias, mesmo se as pessoas te parecerem estranhas. Ande de ônibus e de metrô e observe tudo. Lide com pessoas de diferentes profissões e idades. Não fique cercado por pessoas que tem a sua idade e fazem a mesma coisa que você. Aliás, fuja delas”.
Grande Pedro. Esta foi a segunda vez que tive a oportunidade de ouví-lo em Nova York. E a cada frase, é um mundo que invade a conversa. Sobre a Penélope: linda, classuda e inteligente.
Por isso, vim aqui escrever sobre o que amo: cinema europeu e mentes brilhantes.
ps – Pedro se desculpou por estar de óculos. Tem fotofobia e ainda está surdo o ouvido direito. Perdoado.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Tpm
Benditos sejam os ventres (que sustentam o capitalismo)
-
Tpm
Angela Davis vem à FLIP pela 1ª vez. Aqui estão 5 livros para mergulhar na obra de uma das maiores feministas dos nossos tempos
-
Tpm
Pervcam: o close que não queremos mais ver na Copa
-
Tpm
Mulheres na cobertura da Copa do Mundo: 8 jornalistas para colocar no radar
-
Tpm
Elas pagam a conta: por que a autonomia financeira é ferramenta indispensável para o destino de qualquer mulher?
-
Tpm
Cinema brasileiro feito por mulheres: 6 diretoras para explorar no Tela Brasil
-
Tpm
Te vi no Instagram e brochei
Publicidade