Orquesta Típica Fernandez Fierro

por Ana Manfrinatto

Imagino que você já tenha ouvido falar da Orquesta Típica Fernandez Fierro porque eles se apresentaram recentemente em várias capitais do Brasil, mas, caso não os conheça, vamos a uma breve definição.

Eles são uma orquestra de tango que resgata aquela coisa toda da orquestra tradicionalíssima “pero” com uma estética moderninha. Os caras também formaram um circuito alternativo ao tango turístico, são seguidos por muitos jovens e criaram um espaço próprio onde se apresentam, o C.A.F.F. – fica no bairro de Almagro e a sigla quer dizer Clube Atlético Fernandez Fierro.

Há umas três semanas eu vi um show deles no Konex e o líder/cantor tava todo engraçadex falando palavrinhas em português e fazendo piadinhas com o nosso país. Tudo isso porque eles tinham acabado de voltar do Brasil e estavam super contentes com a turnê e também com a definição que eles ganharam da imprensa local: “a orquestra de tango mais roqueira de todas”.

Todo esse blá blá blá pra dizer que a Orquesta Típica Fernandez Fierro está completando dez anos de existência e, portante, estão festejando em grande estilo com apresentações no Teatro Maipo. Uma delas rolou na semana passada, a outra rola hoje à noite e ainda tem mais uma na próxima quarta-feira.

Quer ir lá? Anotaí:

Dias 16 e 23 de fevereiro às 22h
Teatro Maipo, Esmeralda 443
O ingresso custa 50 pesos

 

fechar