Tpm

por Raul Melo
Tpm #142

Esfumados, metalizados ou delineados, os olhos marcados são hit da estação

Quem nunca sonhou com um olho bem marcado e expressivo? Provavelmente esse é o primeiro tipo de maquiagem para olhos que vem à mente quando pensamos em fazer algo mais elaborado. Não à toa, marcou presença forte no último SPFW. Os olhos intensos até nos faziam esquecer o verão que desfilava. Fazê-los pode ser mais fácil do que se imagina.

Os produtos que ajudam nessa missão são muitos: lápis, sombra, delineador, cílios postiços e muita, muita máscara! Todo mundo ama um pretinho básico, por isso o olho esfumado preto é um clássico. Mas os olhos metalizados estão em alta.

O pincel esfumador é grande aliado, opte por um com ponta arredondada. A dica é fazer movimentos circulares de um lado para o outro, sem tirar o pincel da pálpebra. O delineador ou o lápis vão arrematar o olhão: contorne todo o olho, sem medo! Se você tiver olhos pequenos, deixe o traço de baixo mais grosso, passando por cima dos cílios inferiores. Aí dá pra brincar, puxando um gatinho que levanta o olhar.

Quer engrossar um pouco essa linha? Os delineadores em gel são perfeitos pra isso e dão mais segurança na hora de aplicar. Abuse do curvex e passe muitas camadas de máscara. Para mais volume nos cílios, deixe a máscara secar entre uma aplicação e outra.

*Raul Melo é maquiador e consultor criativo da marca quem disse, berenice?


matérias relacionadas