por Rita Lisauskas

Norte-americano faz sucesso na internet com fotos escrachadas sobre paternidade

Quando nossos filhos nascem, sempre queremos montar álbuns fofos deles. E mostrar ao mundo (via redes sociais) que somos bons pais é uma tentação. Mas este americano foi na contramão dessa tendência. E está fazendo muito sucesso justamente por isso.

Dave Engledow, 43, pai de Alice, 3, começou a tirar uma série de fotos inusitadas com sua filhinha, que no primeiro clique tinha apenas seis meses. Ele está com aquela cara de pai que não dormiu a noite inteira e, enquanto carrega a bebê de um jeito nada confortável, coloca o leite da mamadeira da bebê em seu café. Na xícara, a frase: “O melhor pai do mundo” – expressão que acabou por batizar todo o projeto fotográfico.

Ninguém ficou mais surpreso com o sucesso das fotos do que o próprio autor do projeto: “Eu sempre achei que se elas se espalhassem o impacto seria negativo”, contou Engledow ao jornal Britânico “Daily Mail”. “Mas descobri que muita gente ri de coisas pouco convencionais”, completa. Em 2012 ele lançou algumas das fotos em forma de calendário – que sumiu das prateleiras e foi reeditado em 2013. Agora saiu em livro, já disponível no site da Amazon.

Dave conta que começou a fazer fotos para fazer piada dele mesmo, porque se sentia exausto da rotina com um recém-nascido. E que queria mostrar como se sentia perdido e sonolento. “No começo eu brincava com os medos que tinha como pai”, afirma. E para mostrar que realmente é o “Melhor pai do mundo”, confessa que nem sempre Alice está a fim de tirar fotos, “mas às vezes tenho que oferecer um suborno para que ela participe”. Depois deixa a brincadeira de lado e afirma que não é um desses pais que obrigam os filhos a fazer o que eles não estão a fim de fazer. E não esconde que espera que Alice tenha suas próprias ideias de fotos legais com a família quando ficar mais velha.

Dave mostra em um vídeo que o Photoshop é o melhor amigo do “Melhor pai do mundo”, já que a maioria das fotos mostra situações em tese absurdas:

Vai lá: https://www.facebook.com/EngledowArtPhotography

(*) Rita Lisauskas é jornalista, mãe do Samuel, madrasta do Lucca e do Raphael e mulher do Sérgio. Não necessariamente nessa ordem. Desde 2013 mantém o blog Ser mãe é padecer na internet, que vai estar quinzenalmente no site da Tpm http://vilamamifera.com/padecernainternet // Fanpage: www.facebook.com/padecernainternet 

matérias relacionadas