Ô, lá na copa de casa!

por Redação
Tpm #143

Com a ajuda de 3 convidadas, analisamos o álbum da Copa 2014 e montamos uma seleção

Se pudéssemos juntar em um time os jogadores mais gatos desta Copa do Mundo, a seleção ficaria mais ou menos como esta aí ao lado. Claro que gosto é algo muito pessoal e o titular absoluto no time de uma não seria nem escalado no time de outra, mas o que vale aqui é a brincadeira: é honrar a fama de que assistimos aos jogos reparando mais nas pernas, nos penteados e nas covinhas dos jogadores do que nos dribles que eles fazem. E quem nunca? Foi-se o tempo em que as mulheres se ofendiam com acusações do tipo. Até porque, se a meta fosse ver homem bonito, com certeza não estaríamos sintonizadas nesse esporte.

Pedimos a ajuda de três moças que estão fazendo o álbum da Copa de 2014 com afinco para eleger os jogadores mais gatos. Verdade que muitos não estão no seu melhor ângulo e que outros tiveram suas cabeças toscamente coladas na camisa do time fotografada em outro corpo, mas quem se importa? São bonitos e faremos jus aos seus atributos naturais. “A primeira seleção que eu completei foi a da Costa do Marfim. Fiquei muito feliz porque simpatizo com eles e, claro, tem o Drogba”, conta Tainá Nogueira, 28 anos, analista de TI que faz o álbum da Copa desde 1998. “Super reparo quando vem um bonitinho”, completa a corintiana roxa que tentou acrescentar o Paulinho em sua lista, mas acabou se convencendo de que amor, amor, beldades à parte.

 

"Muitos não estão no melhor ângulo, outros tiveram as cabeças coladas em outro corpo, mas quem se importa? São bonitos e faremos jus a seus atributos naturais"

 

A produtora Clara Ramos, 35 anos, também já fez o álbum algumas vezes e hoje tem até o aplicativo que ajuda a identificar quais as figurinhas faltantes. “Este ano, o número de feios e de figurinhas toscas parece bater o recorde”, diz. “Mas acho muito bacana revisitar esse hábito da infância e conhecer os jogadores antes da Copa.” Hoje, Clara faz o álbum com as filhas, mas sempre cuidando para manter a coisa organizada. Já a fotógrafa Mariana Valentini, 35, está estreando nessa vida de figurinhas repetidas. “Meu irmão mais velho sempre fazia o álbum e eu ficava de olho nos jogadores mais bonitinhos. Desta vez resolvi entrar na roda com meu filho e estamos nos divertindo”, conta. Mariana não curte o futebol do Campeonato Brasileiro e afins, mas curte Copa. “Reparei que antigamente a Itália tinha muitos gatos, mas agora achei eles meio caídos. Em compensação a Grécia...”

τις ομορφιές που έρχονται (que venham as beldades, em grego).

fechar