Se as coisas continuarem como andam, no futuro só compraremos coisas na Apple Store
Se o mundo não acabar e o capitalismo não ruir de vez (o que não vai deixar de ser um fim do mundo tal qual o conhecemos), em dez anos estaremos morando em casas fabricadas pela Apple. Elas terão formato de maçã, claro. E tudo funcionará com touchscreen (em dez anos, mais 50 milhões de expressões em inglês estarão em uso no Brasil).
Não teremos mais chaves. Abriremos a porta passando levemente a mão na fechadura. Faremos o mesmo para acender a luz. Nossos eletrodomésticos serão fabricados pela Apple. Então, tocaremos a boca do fogão para acendê-lo. E toda a decoração será branca. Ou com cores cítricas, tipo verde Apple, rosa Apple e aquelas outras cores de capa de iPhone.
Todos morarão em casas iguais? Nada disso, poderemos baixar aplicativos na Apple Store para “customizar” as cores de nossas paredes. Quem for realmente criativo poderá fazer uma cor que ninguém tem, com o uso de vários aplicativos diferentes.
Nossas compras todas também serão feitas na Apple Store, que assim vai se transformar na única loja do mundo. Isso, claro, levará ao fim do capitalismo. E o mundo, tal qual o conhecemos, vai, sim, acabar.