Logo Trip

O dia em que Buenos Aires parou

Hoje de manhã durante o jogo era como se essa rua fosse minha!

Se a Corrientes, se a Corrientes fosse minha, eu mandava eu mandava ladrilhar... Outra cena jamais vista antes!

Se a Corrientes, se a Corrientes fosse minha, eu mandava eu mandava ladrilhar... Outra cena jamais vista antes! / Créditos: Ana Manfrinatto


Por Ana Manfrinatto

em 17 de junho de 2010

COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon
O metrô NUNCA é assim às 9 da manhã
O metrô NUNCA é assim às 9 da manhã / Créditos: Ana Manfrinatto
Se a Corrientes, se a Corrientes fosse minha, eu mandava eu mandava ladrilhar... Outra cena jamais vista antes!
Se a Corrientes, se a Corrientes fosse minha, eu mandava eu mandava ladrilhar… Outra cena jamais vista antes! / Créditos: Ana Manfrinatto
Qualquer televisão de kiosco é evento
Qualquer televisão de kiosco é evento / Créditos: Ana Manfrinatto
Tou falando que qualquer televisão é evento?
Tou falando que qualquer televisão é evento? / Créditos: Ana Manfrinatto

Hoje cedo todo mundo parou para ver o jogo da Argentina contra a Coréia do Sul, correto? Pois bem, eu dei uma de “rarita” (esquisita, em português) e dei um rolê pela rua para ver o dia, que estava lindo, e também para sentir este clima de “o dia em que a Terra parou” que estava pairando pela cidade.

Como a partida rolou às oito e meia da matina, a galera assistiu o jogo em casa ou no trabalho. Já eu preferi observar as senhorinhas que saíram para comprar frutas e verduras (e encher os pacová dos rapazes da quitanda) e pelos bêbados: únicos dois tipos de seres humanos com quem eu cruzei pelas ruas.

O clima de deserto foi quebrado quando eu entrei no metrô: tinha uma meia dúzia de pobres seres humanos se deslocando por debaixo da terra, sim. No entanto aquilo parecia um oásis, já às nove da manhã o metrô tava vazio que dava era gosto!

As fotinhos acima dão conta do que eu estou falando. É por isso que eu quero mais é que a seleção do Maradona brilhe mesmo… a mistura de rua calminha com argentinos rindo à toa por causa do 4 X 1 é algo difícil de se ver por aqui.