Publicidade
Sábado agora (dia 26) será inaugurada a exposição “Oscar Niemeyer – Un invento del tiempo”, com o objetivo não somente de contar a trajetória do arquiteto através de suas principais obras arquitetônicas mas também de mostrar suas incursões no Brasil e no mundo a partir de sua criação de mobiliário, seu trabalho como editor da revista “Módulo” e sua obra literária e artística.
Organizada pelo setor cultural da embaixada do Brasil em Buenos Aires, a mostra exibe desenhos de época, fotografias de suas obras arquitetônicas e reproduções de croquís, pequenas edições em vídeo de detalhes de sua vida e obra, layouts originais de livros e vídeos de projetos mais recentes com declarações do próprio Niemeyer.
A mostra também inclui três maquetes elaboradas para que possam ser tocadas pelo público. Uma delas é a maquete do porto da música, teatro projetado especialmente por Niemeyer para a cidade argentina de Rosario.
Vai lá:
Espaço Cultural da Embaixada do Brasil e Buenos Aires
Julho e Agosto de 2010
Na semana das 12h às 19h e sábados das 11h às 16h
Arroyo 1142, Buenos Aires
Ah, a entrada é gratuita!
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Tpm
Martine Grael: “Ter uma mulher no leme ainda mexe com o ego de muita gente”
-
Tpm
Xica da Silva: símbolo de empoderamento ou de hipersexualização da mulher negra?
-
Tpm
Pequenas moralidades
-
Tpm
Pervcam: o close que não queremos mais ver na Copa
-
Tpm
Angela Davis vem à FLIP pela 1ª vez. Aqui estão 5 livros para mergulhar na obra de uma das maiores feministas dos nossos tempos
-
Tpm
Elas pagam a conta: por que a autonomia financeira é ferramenta indispensável para o destino de qualquer mulher?
-
Tpm
Frida Kahlo: como se faz um ícone
Publicidade