Viemos por meio desta implorar: não deixem o mês mais difícil do ano pior do que já é
Dezembro é um mês horrível e todos vocês sabem disso. A gente tem que participar de amigos-secretos, festas de firma, comprar presentes para parentes que a gente nem gosta e correr de um lado para o outro sem conseguir se movimentar (porque o trânsito não anda). Mas achamos que as coisas poderiam ser um pouco menos insuportáveis. Por isso, estamos fazendo um apelo público para que as pessoas melhorem um pouco nosso dezembro.
1. Não nos marquem em árvores de Natal e meninos Jesus no Facebook!
OK, você é uma tia nossa que adora Natal. Tudo bem. E, como gostamos de você, não temos coragem de desmarcar as imagens em que você nos “tagueia”. Resultado: bem quando queremos esquecer que é Natal, que temos que comprar presentes etc., vemos nossa página tomada por árvores fofinhas, fotos de meninos Jesus na manjedoura e imagens de Papai Noel. Essas imagens escondem as coisas que realmente nos interessam, tipo as fotos dos nossos amigos ou nossa revolta com o mundo em... dezembro!
2. Parem de fazer tanto bazar!
OK. Todo mundo precisa ganhar dinheiro. Normal. Só que, de um tempo para cá, TODAS AS PESSOAS DO MUNDO FAZEM BAZAR. Sabe aquela sua amiga que faz tricô? Pois é, ela vai fazer um bazar de panos de prato de tricô e... você vai ter que ir, se não ela vai magoar. O mesmo acontece com a especialista em cupcake (argh). Ela vai fazer um bazar de cupcakes em embrulhos fofos e te mandar uma mensagem escrita: você tem que ir. Não queremos ser grossas. Então, se vocês não nos convidassem, seria bem mais fácil.
3. Parem de visitar árvores de Natal!
Esse pedido pode parecer coisa de quem não tem coração. OK. Vocês gostam de tirar fotos em frente às árvores que são montadas nas grandes capitais e também em frente aos bancos que montam decorações com bichos que se mexem. As crianças ficam felizes. E o Natal tem um lado fofo mesmo. Problema: como canta Tatá Aeroplano, está “tudo parado na city”. Com o advento e o sucesso das árvores, como a da Lagoa, no Rio, e a do Ibirapuera, em São Paulo, fica tudo MUITO parado na city. E aí a gente, que tem que ir no amigo-secreto, na festa da firma, comprar presente para quem não gosta, fica... preso no táxi, no ônibus, no carro, entrando no Facebook e vendo que foi marcado em cartões de Natal!