Tpm

por Vito Mariella
Tpm #133

O passo a passo para salvar sobrancelhas falhadas e clarinhas demais

Dicas

A estudante Isabela Yu, 19 anos, há tempos desistiu de cuidar das suas sobrancelhas “apagadas”, como ela diz. Como tem poucos fios, passa meses longe da pinça e nunca imaginou usar a maquiagem a seu favor. Depois do passo a passo, ela descobriu que sobrancelhas desenhadas podem ser supernaturais.

“O make destacou a região dos meus olhos sem deixá-la muito carregada. Adorei!”

• O truque é começar a passar o lápis do meio para o fim da sobrancelha, nunca desde o comecinho, perto do nariz. Isso deixa o resultado mais sutil – sem aquele jeito de maquiagem definitiva. Faça traços que imitem os pelos, pintando na mesma direção em que eles crescem.

• Aplicar uma sombra da cor dos pelos por cima do lápis aumenta a durabilidade do make. Para não deixar o resultado carregado, bastam algumas pinceladas, também na direção dos fios.

• Quando for escolher a cor do lápis e da sombra, faça o teste nas suas sobrancelhas. Lápis de tons pastel que puxam para o marrom médio e o cinza costumam funcionar para a maioria das mulheres. A sombra deve ter uma cor parecida e ser sem brilho.

• A máscara de cílios incolor segura o make e os pelos no lugar o dia todo. Na correria, se sobrar tempo para um único passo, aposte na máscara! Sozinha, ela já garante um efeito incrível. 

*Vito Mariella, 37 anos, é maquiador e cabeleireiro. Cofundador do Liceu de Maquiagem, trabalhou por seis anos como treinador residente da M.A.C

matérias relacionadas