Moda, trabalho e esporte

por Lia Hama
Tpm #166

É preciso muita determinação para conciliar esporte com profissão, além de um armário versátil. Cinco mulheres inspiradoras mostram seus estilos na vida dupla

Kika Locchi, 30 anos, trabalha como coordenadora de moda do Grupo Ornatus, de franquias de marcas de bijuterias. Nas horas vagas, ela treina até 4 horas por dia para o Campeonato Mundial de Ironman, que vai acontecer em setembro na Austrália. Junto com a amiga Juana Abdalla, a triatleta criou o blog ElasTRI, no qual dá dicas sobre treinos e alimentação. “Sou apaixonada pelo meu trabalho, mas às vezes fico estressada com tantos prazos e demandas. O esporte trouxe equilíbrio à minha vida. A ideia do blog é estimular outras pessoas a fazerem o mesmo.”

Karina Oliani, 34 anos, foi a primeira médica brasileira a ter o título de especialista em medicina de emergência e res-gate em áreas remotas. Também criou a Pitaya Filmes, produtora na qual dirige e apresenta documentários de aventura, incluindo o Águas selvagens, exibido no Canal Off, no qual ela mergulha ao lado de sucuris, crocodilos e tubarões. A mais jovem brasileira a escalar o Monte Everest também é bicampeã brasileira de wakeboard e tricampeã brasileira de snowboard. “Hoje já não pratico esporte para competir. Escalo montanhas para superar meus próprios limites.”

Roberta Borsari, 43 anos, leva uma vida dupla de publicitária e atleta de esportes a remo. Durante a semana, trabalha em São Paulo como gerente de comunicação on-line do UOL, empresa que a patrocina como atleta. Nos fins de semana, desce para o litoral norte, onde pratica kayaksurf e stand-up paddle. Entre suas principais conquistas está a medalha de bronze na Copa do Mundo de kayaksurf na França, em 2009. A waterwoman também comanda o projeto SUP Travessias, que organiza viagens com stand-up paddle para locais como Galápagos e Ilha de Páscoa.

Renata Calmon, 30 anos, se inspira no escritor japonês Haruki Murakami para incluir a corrida em seu dia a dia. “No livro Do que eu falo quando eu falo de corrida [Alfaguara, 2010], Murakami conta como correr o ajudou em seu processo criativo. Tento me espelhar nele”, conta a atriz carioca. Renata treina cinco vezes por semana e se prepara para participar de sua primeira maratona. Ela interpreta a Lurdinha na novela Cúmplices de um resgate, do SBT, e participou do longa argentino Esteros, do diretor Papu Curotto, que estreou em maio no Festival Inside Out, em Toronto.

Shubi Guimarães, 40 anos, integrou a primeira equipe de corrida de aventura no país formada unicamente por mulheres, a Atenah, em 2000. Hoje, ela dirige a Liga Outdoor – agência esportiva responsável por diversos eventos, entre eles o Campeonato Mundial de Corrida de Aventura, realizado no Pantanal em 2015, e o Acampamento de Aventura, voltado para o público infantil, que acontece em Juquitiba (SP). “Sou uma produtora de experiências ao ar livre”, resume a empresária, que corre, pedala e rema três vezes por semana e tem casa em Ubatuba, onde pratica SUP e canoa havaiana.

Créditos

Imagem principal: Alex Batista

A.Brand abrand.com.br; Adidas adidas.com.br; Alcaçuz (11) 3894 2522; Alphorria (35) 3335 4678; Animale animale.com.br; Asics asics.com.br; Balone baloneacessorios.com.br; Blue Bird bluebirdshoes.com.br; Calvin Klein (11) 3817 5704; Capodarte capodarte.com.br, Cecilia Prado (11) 3823 3728; Evoke evoke.com.br; Joulik joulik.com.br; Maria Garcia (11) 4323 0447; Morana morana.com.br; My Basic (11) 3892 4320; Olympikus olympikus.com.br; Paula Marques paulamarques1971.com.br; Pernambucanas pernambucanas.com.br; Puma shop.brasil.puma.com; Quiksilver quiksilver.com.br; Reebok reebok.com.br; Renner lojasrenner.com.br; Rip Curl ripcurl.com; Salomon salomon.com.br; Trya (11) 3032 7133; The North Face thenorthface.com.br; Tufi Duek (11) 3085 6269; Vert vert-shoes.com.br Coordenadoras de produção Adriana Verani e Andréa Bueno Produção de Moda Mariana Magalhães Beleza Ale Santos Assistente de foto vitor jardim

fechar