play

Mombojó presente!

por Ana Manfrinatto

A banda pernambucana faz pegou a mochilinha e vem fazer turnê na Argentina e no Uruguai!

Vou parecer uma velhinha agora: já fui em show do Mombojó antes deles serem famosos! Ou antes de eu achar que eles eram famosos. Enfim, pra mim eles eram amigos do André e faziam um som que eu curtia :)

Acontece que terça-feira eles estão desembarcando em solo portenho para uma turnêzinha bem da boa que inclui as cidades argentinas de Buenos Aires, Rosario e San Pedro – onde eles tocam num festival com Manu Chao incluído – e também Montevidéu, a Amsterdam latina.

E eu, que sou “perejil em toda salsa” como dizem os argentinos, obviamente bati um papo com eles (quer dizer, com o baterista Marcelo Machado) aqui pro Nos Ares. Ah, essa expressão literalmente quer dizer “salsinha em todos os molhos”, ou seja, a versão hermana pro nosso arroz-de-festa.

Tô sabendo que esse é o segundo show de vocês em Buenos Aires. Como e onde foi a primeira vez? O que vocês acharam do público local?

Marcelo: Na primeira vez nós nos apresentamos em um festival no Niceto Club. Foi muito legal pois tivemos a oportunidade de tocar para muitas pessoas da cidade que estavam ali em busca de novidades.

O que o público vai encontrar no show de vocês?

Marcelo: Nosso repertório vai englobar músicas dos nossos 3 discos já lançados e também do nosso quarto disco que ainda vamos lançar até o fim do ano. Escolhemos canções que ilustram a diversidade musical das nossas composições.

Qual é a expectativa de vocês pra turnê Argentina/Uruguai?

Marcelo: Estamos muito felizes de tocar nesses dois países vizinhos e a nossa expectativa é de incluir a Argentina e o Uruguai no nosso intinerário de shows.

Mudando de assunto, que passeios vocês pretendem fazer por aqui?

Marcelo: Como vamos passar bastante tempo em Buenos Aires, nossa intenção é mergulhar no cenário cultural da cidade, ou seja, estamos livres para passear, basta os nossos amigos que já temos e os que vamos fazer nos levarem!

O que vocês acham da música daqui? Quais bandas curtem?

Marcelo: Pessoalmente conheço pouco o som das bandas daí, mas de nome conheço o Morbo y Mambo, Falsos Conejos... espero poder conhecer mais coisas nessa ida.

Bora lá prestigiar e avisar os amigos!

15/11 Niceto Club Lado B – Buenos Aires, Argentina
16/11 Fiesta Afrolatina 2 – Rosario, Argentina
17/11 Festival Mastai – San Pedro, Argentina
22/11 Lorente – Montevidéu, Uruguai

fechar