Pet Fashion Week apresenta coleção para cães e o abominável poodle usando calça jeans
Um poodle gigante entra na passarela puxado por uma modelo (ou puxando a pobre coitada?). Ele usa calça jeans e uma camisa polo. Juro por Deus, eu não uso drogas. Mas naquele momento pensei que alguém poderia ter colocado alguma coisa no meu café. Cenário do absurdo: Pet Fashion Week, um evento de moda canina que aconteceu em São Paulo. Garanto que tudo o que você vai ler aqui, por mais absurdo que pareça, é real. Aconteceu. Eu vi. Eu não minto.
O Pet Fashion Week foi muito parecido com o São Paulo Fashion Week. Tinha pit de fotógrafos, ecobag de brinde, credencial de imprensa, backstage e seguranças. E o comportamento das pessoas também não muda muito quando o desfile de moda é de cachorro. Parece que só a palavra fashion já é o suficiente para enlouquecer os humanos e colocá-los em estado de histeria. Por isso, havia seguranças gritando na porta: “Aqui é a entrada do pit, cadê a credencial?”. E no backstage, bem, existia uma arara só com os modelitos que os cachorros usariam. E os coitados estavam sendo maquiados e penteados por especialistas em cima de mesas. “Esta aqui está básica, a gente só colocou umas presilhas nela, porque o modelo dela é futurista”, me diz um cabeleireiro de cachorro, enquanto arruma uma cadela vestida de prateado. Não pude ver mais. Pois, como eu disse antes, a palavra fashion enlouquece as pessoas. E logo começaram a gritar: “Esvazia o backstage! Imprensa para fora!”. E eu tive que sair e ocupar o meu lugar na primeira fila.
O que eu vi em seguida está embaralhado na minha memória. Além do poodle gigante de jeans, vi um cachorro da mesma raça de roupão. Por favor, se alguém souber a razão de cão usar roupão, me mande um e-mail! Será que alguém coloca um em seu bicho quando ele sai do banho antes que ele troque de roupa? Escuta, gente, cachorro não usa roupa, lembra? Eles são bichos.
Quer dizer, isso é o que eu acho. Mas devo estar ultrapassada! Prova é que várias grifes desfilaram no evento por dois dias. E quais são as tendências caninas? Bem, vi vestidinhos bordados, estampas néon e, o melhor de tudo, estampas de animais usadas em... animais! Como todo mundo sabe, zebra e onça são tendências. Pelo menos para os humanos.
Depois de sentar na primeira fila ao lado de uma cachorra vestida de rosa (no colo da sua dona) fui para casa achando que eu ia ter um pesadelo com o poodle gigante de jeans e camisa polo. Graças a Deus, isso não aconteceu. Mas Freud baixou em mim e fiquei pensando que o narcisismo humano não tem limites. Não somos capazes nem de aceitar que um bicho é um bicho. Estamos mal, minha gente, muito mal.