Geralmente quem viaja para Buenos Aires costuma achar tudo lindo... uma cidade com um ritmo mais lento e romântico, o tal do joie de vivre que os franceses falam, pessoas lendo nos cafés e andando de patins nos parques, uma beleza! Só que a grande verdade é que aqui também é uma grande capital e, se você não é turista, você não anda de patins nem senta num café para ler um livro.
Aqui nós também trocamos cadeias de e-mails intermináveis pra conseguir marcar um encontro com as amigas já que todo mundo está correndo de um lado para o outro com o trabalho, casa, namorido, filhos, pós-graduação, MBA, academia, pilates, Groupon de mesoterapia etc. Além do mais tem o trânsito, o metrô muitas vezes anda lento por causa de suicídios, as manifestações na Plaza de Mayo etc etc etc.
E é por conta de tudo isso que a minha amiga Mari, que eu conheço desde a minha primeira temporada na cidade, só conheceu a casa nova para onde eu me mudei com o meu namorado (isso foi em março) no fim de semana passado. Eu, que já estava me sentindo culpada pelo fato dela nunca ter vindo aqui, sorri aliviada e tive uma liiinda noite de sexta entre amigas.
Além do mais a minha casinha recebeu o elogia mais bonito de todos:
- Tá linda sua casa, Manfri, parece da Casa Chaucha.
Tal elogio é duplamente bacana primeiro porque a Mari, a meu ver, tem um super bom gosto para decoração. Foi ela quem decorou o seu hotel, o Querido, um bed&breakfast fofo que fica no bairro Villa Crespo. E em segundo lugar porque Casa Chaucha é um site de decoração que reúne fotos de casas reais com excelentes ideias pra gente copiar no nosso próprio lar, doce, lar.
Ah, quer saber por que minha casa é uma vagem? Porque este é o significado de chaucha em português!