por Jéssica DeSilva
Tpm #132

A fotógrafa e designer curte uma das melhores fases da vida: solteira e feliz

Depois de duas mudanças e uma separação, a paulistana Luciana Figaro curte uma das melhores fases da vida: solteira e feliz

O apartamento onde a designer de interiores e fotógrafa Luciana Figaro, 29 anos, mora tem muitas histórias de separação para contar. A dona o deixou semimobiliado para fazer um mestrado em Londres e se recuperar de um divórcio traumático. Luciana o alugou e ali foi morar com seu então namorado, com quem também trabalhava – eles escreviam um site com dicas para casais.

“Nós não tínhamos móveis pois morávamos em um flat, e antes eu morava com a minha mãe e ele era casado com outra pessoa”, conta. Por isso, procuraram apartamentos mobiliados para alugar. “Tudo o que a gente via era de chorar de tão horroroso”, relembra. Até que encontraram este apartamento de 100 metros quadrados, nos Jardins, em São Paulo. “Fomos conversar com a dona porque, além dos móveis, ela estava deixando a alma, todos os discos e livros para a gente cuidar”, explica. Negócio fechado, era hora de personalizar o espaço: trocar o papel de parede, levar os tapetes dele, os quadros dela.

Liberdade

Mas, pelo visto, eles herdaram não só a alma da antiga moradora, como também o mesmo destino. Cerca de seis meses depois, Luciana se separou. “A gente tinha uma diferença de valores muito grande”, conta a fotógrafa, entre os novos quadros da parede recém-redecorada. Sozinha pela primeira vez, ela se diverte com as amigas, que voltaram a frequentar a sua casa, com a liberdade de chegar e sair na hora que quiser, de ter que se virar e trocar lâmpadas e bater pregos quando necessário. “Chego em casa e penso: graças a Deus este apartamento é todo meu!”, sorri.

Me joga na parede

Quadros são perfeitos para esquentar qualquer parede em casa. Mesmo que você não tenha obras de arte, pode enquadrar suas fotos preferidas e dispô-las nos seus cantos de apreço.

Se você usar paspatur nas molduras, tente escolher cores que destaquem o que será enquadrado. Os pretos e brancos são clássicos e você corre menos risco de errar. Quanto maior o paspatur, mais importância ganha a foto.

Luciana Figaro misturou molduras modernas com tradicionais e enquadrou todas as suas fotos na Sylarte, no centro de São Paulo. Mas as grandes redes que trabalham com molduras, como a Moldura Minuto e a Fast Frame, também têm uma grande variedade de opções.

Vai lá: Sylarte (11) 3362-0497; Fast Frame www.fastframe.com.brMoldura Minuto www.molduraminuto.com.br


matérias relacionadas